quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ruivas

Quem me conhece sabe que eu tenho uma panca por ruivas!

É só mesmo uma panca, mas há, nessa panca, uma "santíssima" (salvo seja e muito pouco) trindade de ruivas no meu panteão!

Estas três ruivas eu amo de paixão

Deixo-voa, abaixo, dois exemplos do trabalho de cada uma delas. Não estão por nenhuma ordem especial.

Loreena McKennitt

Dizer que amo de paixão esta Canadiana que canta musica irlandesa misturada com quase tudo o que se possa imaginarm e amante de Portugal (tem uma música chamada "tango to Évora" e as fotos do seu Álbum "The Visit" foram feitas na Quinta das Torres em Palmela) é pouco. Conheci-a em 1995 enquanto ficava fascinado com o começo do filme "Jade" com Linda Fiorentino e David Caruso

A primeira música aqui é precisamente a do genérico desse filme.


Loreena McKennitt - Nights From The Alhambra from giorgoskappa on Vimeo.
Loreena McKennitt - All Souls Night (Live) from Nesim Karanal on Vimeo.


Outra ruiva que amo de Paixão é esta: Tori Amos

A primeira vez que ouvi esta música, do seu primeiro album a solo, foi paixão imediata!
Ainda não passou!



Tori Amos-Winter (Konser) from karye on Vimeo.



Tori Amos - Spark from Nadia on Vimeo.


E por último, a provável origem da panca: Kate Bush



The Sensual World of Kate Bush por osuperman



Kate Bush - Running Up That Hill - Official... por houstan-org
Curiosamente, acho-as mais sensuais todas vestidas que a maior parte das novas cantoras autotunadas que andam por aí quase despidas...
Gostos...

3 comentários:

  1. Não tenho panca por "ruivas(os)"...

    ...mas gosto, muito, mas mesmo muito, destas três!

    Uma boa escolha para o post d'hoje :)

    ResponderEliminar
  2. Beijo Molhado,

    Já agora uma curiosidade...
    Estava a ver os Videos da Loreenna, que são de um fabuloso concerto que ela deu em Alhambra, no palácio de Carlos V, e qual não é a minha surpresa ao olhar para o baterista e pensar "Não pode ser!"

    É que o baterista dela é, nem mais nem menos, que o baterista da banda do Joe Bonamassa ao vivo!!!!

    Gajo versátil, este...

    (já sabia da diversidade de gostos musicais dele que, quando o Bonamassa lhe dá férias faz uns trabalhos de DJ em raves e cenas afins, mas nunca me tinha passado pela cabeça que ele tivesse feito digressões com a Loreenna)

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!