terça-feira, 14 de julho de 2015

Post político



Hoje não me apetecia falar de nada. Foi então que tive a ideia de fazer este post. Este post é acerca de absolutamente nada. Não há aqui uma ideia ou um fio condutor a este texto, uma afirmação, uma opinião ou até algo que seja vagamente interessante.
Este post chama-se "Post político" exactamente porque, apesar de as frases estarem encadeadas, haver uma certa cadência introduzida nas palavras que, sob circunstâncias normais e até se for lido em voz alta com a acentuação certa parecerá ter alguma intenção, mas não tem.
Mais ainda, com a entoação certa, pareceria que, nesta parte do texto, poderia começar a esticar a corda, e só para entreter até podia começar a falar sobre o tempo, o que é a mesma coisa que não falar de nada, mas de uma maneira disfarçada.
Só para que se pense que isto tem algum conteúdo, e como não pode deixar de ser nos últimos tempos, vou enfiar aqui uma referência à Grécia. Ora cá vai: a Grécia está cheia, minada mesmo, de Gregos, tanto pessoas como iogurtes. E o que tem os iogurtes a ver com este texto, perguntais vós? Nada, respondo eu! Absoluta e inequivocamente nada!
Como podem comprovar nos quatro parágrafos anteriores, já cheguei até aqui sem uma única ideia coerente. Como tal, resolvi arranjar mais algumas coisas que, se metidas aqui de forma avulsa, mas cirúrgica, darão um ar de modernidade e até, quiçá, de desenvoltura intelectual. Por exemplo, posso deixar aqui uma referência ao aquecimento global, o que revelaria preocupações ambientais, ou referir que hoje, pela primeira vez na história conhecida da humanidade, um pedaço de lata manufacturado aqui vai ter um encontro imediato com aquilo que já foi um planeta do sistema solar antes de ser despromovido, Plutão. Agora faria aqui uma piadinha da treta e diria que nos esforçamos mesmo muito em presentear o que nos rodeia com o nosso lixo, clara referência às preocupações ambientais anteriores, mas que na realidade não é mais que uma graçola de mau gosto.
Entretanto, quem se dá ao trabalho de ir lendo isto formou já uma opinião acerca do texto, uns pensam que é divertido, outros uma parvoíce e até haverá alguns que acham este texto altamente inteligente, já para não falar nos Americanos todos que passam por aqui aos magotes e que não pensam…
…mas só porque nem sequer sabem em que língua é que isto está escrito, mas suspeitam que seja uma língua de um pais que fica nesse enorme buraco negro que está para além das fronteiras dos Estados Unidos.
Entretanto posso fazer uma referência à acidez dos limões, o que muda por completo o teor do texto até porque quando o fizer o texto ganha uma toada mais séria, menos jocosa…
Reparem:
-Os limões são ácidos!
Mais ainda, basta perguntar-vos se conseguem chupar um limão sem fazerem cara de anormais para vos pôr a fazer cara de anormais enquanto se lembram das caras que fazem ao chupar um limão, e depois vão-se dar conta disso e imaginar a quantidade de pessoas que vão ler isto e que vão fazer o raio da cara de anormal, o que vos vai fazer quase largar uma gargalhada enquanto eu continuo para aqui a discorrer palavras e frases sem um pingo de conteúdo e que não dizem nada a ninguém.
Por esta altura, por certo, alguns de vós achar-me-ão um completo idiota, o que não andará muito longe da realidade, e outros achar-me-ão genial…

E eu consegui trazer-vos até ao fim deste texto e fazer-vos perder o vosso tempo por motivo nenhum e estou a partir o carolo a rir…

10 comentários:

  1. E eu aqui deitada ao sol a ler um post político ...
    podia ser pior... muito pior :))

    ResponderEliminar
  2. IPC,

    Podia. Podia não ser só político na linguagem mas também no conteúdo...

    :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que te dá para essas coisas!

    Olha se vinhas praqui debitar, os valores da bolsa, a ementa da cela 44,as lágrimas dos Iker Casillas, as "geniais" ideias do PPC...

    ...enfim, ao menos assim podemos fazer uma boa digestão do almoço :)

    ResponderEliminar
  4. Beijo Molhado,

    Isso já não seria um post político, mas acerca de alguma coisa que até poderia ser a política em si. Como sabemos, o discurso político é a nobre arte de dizer absolutamente tudo acerca de absolutamente nada!

    Só resta saber se fizestes a careta por causa da acidez dos limões...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto da acidez dos limões...

    ... por isso não fiz careta :)

    Mas essa do voto no Rato Mickey trouxe-me uma gargalhada...

    ...lembrei-me das ultimas eleições, em que tentei desenhá-lo...

    ...mas ficou um Mickkey com cara de sapo!

    LOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  6. Nos dias em que não apetece nada, o melhor é ficar calado mas, não ficaste, e ainda bem, que mesmo a dizeres nada, fizeste-me sorrir, e isso é bom!
    Boa tarde CNG

    ResponderEliminar
  7. Beijo Molhado,

    Bolas, páh! O principal objectivo não planeado deste texto eram as caras de anormal...

    ...assim fica só a minha...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  8. noname,

    Eu sou cumó Tony, da conversa da treta (tiremos todos os coletes de vaca por um momento em homenagem ao Antóbio Feio, por favor!):

    -Eu cá, caladito, que a mim ninguém me cala (como se pôde constatar, julgo eu)!

    Boa tarde para ti também :)

    ResponderEliminar
  9. Tirei e continuo a tirar o colete de vaca

    http://noname-metamorphosis.blogspot.pt/2010/08/morte.html

    ResponderEliminar
  10. noname,

    Já vi. Muito bonito

    obrigado

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!