segunda-feira, 27 de julho de 2015

Como ser um garanhão (edição especial para Marrões) - XXI

XXI – Isso é, definitivamente, má educação!

Naquele sai a Cris voltou ao restaurante. Não era habitual ir lá, aliás, nunca lá tinha ido antes daquela primeira vez comigo, e não tinha lá voltado depois!
A Sofia aparece para a atender e disse as palavras monocordicamente, sem qualquer ale-gria e sem sequer olhar para ela:
-Olá, sou a Sofia. Vai desejar almoçar?
-Olá Sofia!
Só então ela reparou a na Cris!
-Ah! Olá! – Respondeu com um ar triste – Vais querer almoçar?
-Está tudo bem contigo?
A Sofia não aguentou e começou a chorar, sentando-se à frente da Cris.
-Não! Tá tudo mal e a culpa é toda tua?
-Minha?
-Sim! Desde aquele dia que o Asdrúbal…
-Quem é o Asdrúbal?
-O meu namorado, lembras-te?
-Ah, esse…
-Ele ficou viciado em ménages e leva gajas para casa todos os dias… Não é que eu me importe, mas o problema é que fica tão cansado com elas que quando chega à minha vez já não dá conta do recado…
-Bem, isso é, definitivamente, má educação!
-E depois ainda tenho de ajudar a arrumar as gajas que ele leva… Tenho lambido tanta gaja…
A colega dela, que ia a passar, deixou cair a bandeja e ficou a olhar para ela de olhos arregalados.
-Não, não sou lésbica… É num ménage, não conta…
A colega  a Cris responderam as duas em sintonia:
-Hã hã…
-Ando cansada…
-Tens é que deixar esse gajo! Pelos vistos, se não faz de tratar de ti a prioridade, é porque só te está a usar para sexo!
-Achas?
-Acho!
-Pois, se calhar…
E, de repente uma ideia luminosa impôs-se a todos os seus outros pensamentos.
-Olha, eu conheço o gajo ideal para ti! É educado, algo tímido, atencioso…
-A sério? E quem é?
-Chama-se Freddy e mora comigo.
-Mas é teu namorado?
-Não, claro que não! Eu, ele e uma outra rapariga dividimos um apartamento!
-E a outra rapariga, não tem nada com ele?
-Não ele é… - virgem e um marrão, pensou a Cris, mas conteve-se a tempo - …muito inde-pendente!
-Ah! E porque é que achas que ele estaria interessado em mim?
-Porque tu és um doce.
-A sério? Achas mesmo?
-Acho!
A Sofia ficou parada com um sorriso parvo, meio corada, a olhar para a Cris. Depois, de repente saiu-lhe um:
-Queres curtir?

***

O telefone tocou. Era a Cris. Atendi.
-Diz Cris…
-Pá, lembras-te de eu te dizer que ti ia ajudar a resolver o teu problema?
-Yá! Não que até agora tenhas feito grande coisa…
-Que injusto, páh! Tudo requer preparação! E só para te provar que estás a ser injusto tens um jantar com uma morena apetitosíssima no Sábado!
Faltou-me o ar! Acho que comecei a hiperventilar!
-Freddy, tás aí? Ouviste o que eu disse?
-S…S…Sim!
-Vês? Quem é que é amiguinha, quem é…

***

-Tou Abel, preciso de ajuda!
-Então?
-A Cris arranjou-me um encontro no Sábado. Pá, não me sinto pronto!
-Bem, já conheces minimamente a técnica…
-Sim, mas, e se não a conseguir aplicar? E se me esquecer de alguma coisa? Cada vez que me lembro do que aconteceu depois de eu beijar a Lita… Não quero que mais nenhuma mulher queira virar lésbica por minha causa!
-Bem, o que causou isto tudo foi a Lita ter beijado a Cris e depois ter-te beijado a ti, certo?
-Certo!
-Bem, então para saber até que ponto evoluíste, tenho de curtir com a Cris…
-Mas, tu não és completamente gay?
-Oh meu querido eu por ti faço tudo… Mesmo tudo…
-A sério? Fazes isso por mim?
-Yá!
-Mas achas que ela não vai desconfiar?
-Pá eu tenho um plano tão engenhoso, tão fora, que vai funcionar às mil maravilhas!

***

Ao fim da tarde, estava a Cris a praticar guitarra no sofá quando o Abel entrou. Sentou-se ao lado dela, viu-a tocar por um bocadinho e, quando ela parou:
-Olá piquena!
-Olá Abel!
-Queres curtir?
A Cris olhou para ele seriamente, largou a guitarra, estalou os dedos, endireitou as costas, estalou os osso do pescoço e…
…pimba! Quando o Abel deu por isso estavam a rebolar pelo chão aos beijos!
E foi precisamente nesse momento que eu e a Lita entrámos, tendo chegado os dois ao prédio quase ao mesmo tempo, e demos com aquilo.
A Lita corou, perdeu aquele sorriso que costumava ter sempre, virou as costas e saiu zan-gada, o que me deixou intrigado!
Já eles, reparando ao fim de um bocado que eu estava ali, pararam e levantaram-se do chão.
-Olá Freddy! – Disseram os dois em coro, com o ar de um gato apanhado com o focinho dentro do frasco das bolachas!
-Olá. Divertidos, pelos vistos…
A Cris corou ligeiramente!
-Yá… bem, é melhor eu ir mudar a água às azeitonas…
E foi!
-Olha lá,… - perguntei eu num sussurro - …não disseste que o “tornado centrifugador” era tiro e queda?
-E é, mas não o usei com ela! Só queria saber como é que ela beijava, não há necessidade de a pôr a subir paredes…
-Pois, claro! E então…
-Então acho que não estarás mal, rapaz…
Isto pôs-me um sorriso largo nos lábios.
-Mas, se te sentires inseguro e precisares de mais alguma explicação, eu fico mais do que feliz por te ajudar.
-És mesmo um excelente amigo!
-Já te disse Freddy, eu por ti faço tudo! Tudo mesmo!
Achei melhor deixar aquela conversa por ali…

2 comentários:

  1. Ora, tou mortinha que chegue o encontro, vais respeitar a semana, ou sábado é já amanhã? ahahahahahh

    ResponderEliminar
  2. Sábado é cumó natal: É quando um homem (no caso eu) quiser!

    LOOOOOOOL

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!