terça-feira, 7 de julho de 2015

Ontem estava calmamente a jantar...


Na televisão o JRS e outro tipo qualquer de quem eu não faço ideia o nome, mas que deve ser economista ou coisa que o valha discutiam a situação na Grécia, ou por outra o JRS fazia perguntas e o outro, comentador, comentava!
E às tantas ouço, ao comentador, a seguinte tirada (perdoem a inexactidão das palavras mas o meu cérebro já não é o que era, mas foi qualquer coisa deste género):

-A Europa chegar a um acordo com o Siriza, neste momento, com eleições à porta noutros países como por exemplo Portugal e Espanha, poderia dar uma enorme força e transferir votos para uma ala mais radical, criando um efeito de contágio que a prazo tornaria a Europa ingovernável!

Fiquei absolutamente estupefacto ao ouvir isto!

Basicamente é a mesma coisa que dizer que ou as pessoas querem, nos seus respectivos países, uma determinada linha ou então temos de os queimar, senão isto dá para o torto!

A Europa é feita de conflitos constantes desde que o mundo é mundo. A EU é uma imposição politica e económica à revelia da vontade das populações (façam lá um referendo acerca da transferência de soberania para o parlamento Europeu e vamos lá a ver quantos preferem ser europeus a ser Portugueses, ou Espanhóis, ou Franceses, ou Alemães…). Esta imposição política é para manter, ainda que as populações não a queiram!

E a dar-se o caso de as populações quererem manter a Europa mas acharem que este modelo, como está, não serve?
Blasfémia! O modelo é perfeito! Aliás, tem-se visto o quanto…

Há que controlar as pessoas! Elas tem de votar onde é preciso, e não onde querem!

E EU tem medo de referendos! Já obrigou a repetir dois, em dois países diferentes, porque o resultado não foi o esperado (logo repetimos até que seja – quanto mais não seja vencem-nos pelo cansaço). A EU tem medo das opiniões democráticas dos países membros, ao ponto de ministros alemães e de titulares de cargos não eleitos (comissários) se darem ao luxo de emitir opiniões para tentar influenciar eleições livres em países que nada têm a ver com eles.

Esta EU é cada vez mais uma ditadura encapuçada! A única democracia está nos conselhos de administração das grandes corporações e dos grandes bancos!

Esta EU, a continuar, vai fazer ferver os nacionalismos semi-adormecidos!

Esta EU vai acabar mal… Já houve duas guerras mundiais… que começaram por causa da Alemanha…

1 comentário:

  1. Pois gostava muito de te dizer que estás a ver mal… que estás completamente enganado… mas… não sou alemão!

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!