sexta-feira, 24 de julho de 2015

Como ser um garanhão (edição especial para Marrões) - XVI

XVI – Eu tento seer simpaatica!

-É o teu primeiro dia e chegaste atrasada! – observou o Rui assim que a Cris entrou na BD’r’Us!
-Pá, não me chateies que eu tem tive um dia lixado…
-Pois informo-te que hoje não será melhor!
-Porquê?
-Porque hoje é o dia em que vais ter de usar isto! – e mostrou-lhe um fato de super-heroina manga, super colorido e com umas azas raiadas como um arco-iris.
-Era só o que me faltava! Porque é que não usas tu?
-Tenho culpa se não fazem isto no meu tamanho?
-Não me digas que quem os faz só faz nesse tamanho…
-Ya!
-Mas quem é que os faz?
-Bem, eu…
-És gay?
-Não!
-És, és!
-Porque é que dizes isso? – perguntou o Rui intrigado.
-Porque não gostas de mulheres e isto é uma espécie de vingançazinha contra as mulhe-res…
-Achas mesmo?
-Acho! E isso é tããão gay…
-Hum! Vendo pela tua lógica, acho que sim, podes dizer que sou um gay, mas que só gosta de mulheres!
-Um gay lésbico?
-Olha que boa perspectiva…
-Um metrossexual, talvez…
-Sim, mas um abandalhado! Acho que prefiro o gay lésbico.
-É justo. Mas agora que já esclarecemos isto, tá fora de questão vestir este fato.
O rui pega no telefone e finge uma chamada:
-Tou? E a Senhoria do Alfredo? Olhe, era só para lhe dizer que uma das inquilinas dele, aquela pequena,… Sim essa das mamas pequenas, ficou sem trabalho por incompatibilidades de uniforme!
-Tas a fazer isto só porque és gay, não é?
-Gay lésbico. Não te esqueças!
Quando ela apareceu já vestida, ele pôs a tocar pop japonesa e o resto do dia foi uma miséria completa…

***

Já a Lita fazia o seu trabalho normalmente, servindo às mesas. Se o resto do restaurante era mais ou menos homogéneo em termos de distribuição de género, as mesas que eram atendidas por ela eram quase só exclusivamente homens.
-Recebes sempre tantas gorjetas das tuas mesas… - comentou a novata, a Sara!
-Oos meus clientes são muito simpáticos…
-E são quase sempre os mesmos todos os dias…
-Devem gostar da comida daqui…
-Achas? – e piscou-lhe o olho, chegando-se ao pé dela e perguntou num sussurro – Tu gastas da comida daqui?
-Pois, realmente…
-Eu acho é que eles gostam do atendimento…
-Eu tento seer simpaatica!
-Eu sei de que simpatia é que eles gostam…
-O que é que queerres dizer?
-Eles vêm cá por causa de ti! Por isso é que recebes tantas gorjetas…
-Não! Não é por mim! Olha paara ti… És linda coom esse cabeelo ruivo, esses olhos de gaa-ta, esse corpinho delicioso…
-Pois, mas não tenho umas destas – respondeu a Sara, pondo-lhe as mãos nas suas mamas, surpreendendo Lita que, com a sua nova convicção olhou para ela e disse:
-Beem, para mim talvez ainda seja um boocado cedo, mas tuu és tão gira… Talveez puudessemos sair um dia destes e beber um copo… Talvez até experimentar algo diferente…
Sara que não esperava este tipo de reacção, para quem o apalpão tinha sido uma mera brincadeira, corou e ficou estática a olhar para Lita, com o seu coração acelerado, com mil imagens a correrem-lhe na cabeça e acabou por responder simplesmente:
-Sim, um dia destes, quem sabe…
E nisto são interrompidas por um estafeta.
-Meninas, desculpem, mas trago aqui um ramo de flores…
-Ah! – respondeu a Sara – É para ela! – apontando para a Lita.
-A senhora é uma tal de Sara Gomes? – perguntou o estafeta à Lita.
-Sara Gomes sou eu! – respondeu de imediato a Sara, recebendo as flores e assinando o recibo!
-Vês?, Afinal não sou só eu… - riu-se a Lita.
-Ora, estas são de um rapaz que eu conheci e temos andado a falar… Ele convidou-me para jantar mais logo, mas eu até estou receosa, e quando estou receosa bebo e quando bebo acabo sempre a fazer coisas malucas…
-Mas porquê esse receio? Tu és linda…
-Mas tu não o estas bem a ver a ele. É um modelo de roupa interior e nem te digo, tem um corpo… E um rabinho… Ai, aquilo é de morrer!
-Fiico feliz poor ti. Mas se não resultar, podes sempre ligaar-me. Aas amiigas são paara isso!
A Sara olhou para Lita, mais uma vez um bocado embaraçada, e respondeu:
-Ok…!
E afastou-se.
“O meu primeiro flirt bissexual!” – Pensou a Lita – “Tãão fixe!”

4 comentários:

  1. Quando é que aparece, nesta história, um elemento, unzinho, que não tenha duvidas sobre a sua orientação sexualidade? É que, até agora, só apareceram os "polivalentes", sem consciência do serem, diria algo desorientados ahahahahh

    ResponderEliminar
  2. Desculpa lá, mas qualquer pessoa que, de repente, se apanhe num mundo meio amalucado destes começa a duvidar de si própria!

    É normal!

    É só um derivado da parvoice...

    LOL

    ResponderEliminar
  3. Pode até ser um derivado da parvoíce, mas com muito humor, isso não se pode negar
    Venha o próximo episódio
    Quero ver como dás volta a este enredo completamente enredado ahahahah

    ResponderEliminar
  4. Olha, também eu!

    Mas esta gente que anda aqui de um lado para o outro na minha pinha há-de arranjar uma maneira de dar a volta a isto! É que isto já parece quase uma novela mexicana, mas sem o choro!

    Aquilo que me frustra, neste momento, e tentar arranjar uma maneira de desembrulhar isto aqui e ala se esquivar...

    enfim...
    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!