sexta-feira, 17 de julho de 2015

Como ser um garanhão (edição especial para Marrões)

I - Surpresa!!!!

-Alfredo?
Levantei os olhos do ecrã e lá estava ela, a minha chefe, com o seu ar de sempre.
-Sim? – Respondi meio receoso. Nem sequer sabia porque é que estava receoso, mas estava. Aliás, acho que é notório. Não lido bem com pessoas…
…Muito menos mulheres, diga-se! Sempre me intimidaram!
-Excelente trabalho! – disse ela apontando para o cartaz publicitário que lhe tinha mandado de manhã – Aliás, está tão bom e estou tão satisfeita que lhe dou o resto da tarde. Vá aproveitar o fim-de-semana. – Disse ela sorrindo. Depois virou-se e foi-se embora.
-Sortudo! – Disse o Asdrúbal, o gajo que está na mesa de desenho ao lado da minha – Já te vais pirar…
-Ya! Sortudo! – Respondi eu sem grande convicção!
Deixem-me apresentar-me. Chamo-me Alfredo, tenho vinte e nove anos, sempre fui um marrão, viciado em Manga (a banda-desenhada Japonesa, não o fruto) e tirei o curso de belas artes porque queria ser um desenhador de banda desenhada…
…Mas em vez disso sou um desenhador de painéis de publicidade!
O fim-de-semana para mim é uma seca! Bem, é e não é…
…É uma seca porque vejo os meus amigos todos a sair e a divertirem-se, mas eu não vejo grande sentido nisso. Passo os fins-de-semana a desenhar as minhas histórias. Pode ser que um dia tenha sorte de ter uma publicada, quem sabe…
Os meus colegas de casa, o Abel e o Francisco, com quem já divido a casa desde os tempos da faculdade, passam a vida a chatear-me para eu ir com eles dar uma volta à noite, para sair, conhecer pessoas…
…e eu até gostava, mas não vejo grande sentido em conhecer mais gajos e as mulheres intimidam-me. Não sou capaz de ter dois pensamentos coerentes ao pé de uma! Portanto mais vale dedicar-me ao que gosto, e deixar isso para trás. No fundo, se saísse, ainda acabava a ser gozado, ou assim…
E lá ia eu para casa, completamente desanimado com a minha falta de vida social para mais um fim-de-semana! Bem podia ter ficado no emprego! Ao menos sempre estava ocupado com qualquer coisa e não pensava na minha vidita patética!
E foi pedido nestes pensamentos que cheguei a casa, sem quase dar por isso.
Suspirei, meti a chave à porta, abri-a e…
…Fiquei sem reacção com o que vi!
No sofá da sala estavam o Abel e o Francisco todos nus, estando o Abel e quatro e o Francisco por trás dele, a fazerem sexo tão furiosamente que nem deram por eu abrir a porta!
Quando finalmente consegui dizer qualquer coisa, só me saiu um sonoro:
-Uat da faq?
E foi aí que eles deram por mim…

2 comentários:

  1. Resumindo o "sortudo" do Alfredo, além de não ter vida social é um empata fodas. Nem devia de valer, tanto azar numa só pessoa...

    ResponderEliminar
  2. noname,

    É...
    ...há pessoas assim...

    (pode ser que mais daqui a um bocado, se estiver bem disposto, apareça mais um capítulo...)

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!