terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Chuva - XIV

 

Tu desculpa eu não te estar a dar pormenores, como os nomes das pessoas, mas realmente não os registei, sabes. Não me importavam. Nem sequer queria saber.

Ao fim ao cabo fui lá, cumpri o que tinha a cumprir e pronto.

Quando chegamos o rapaz foi levado rapidamente para uma ambulância enquanto os pais se desfaziam em agradecimentos. Eu queria manter-me à parte. Como tal mantive-me o mais apático possível.

O médico dizia que apenas me tinha acompanhado e que os louros da descoberta eram todos meus. Mas as pessoas olhavam para mim, calado e ausente, e não sabiam o que me haviam de dizer.

Quando os pais finalmente partiram na ambulância junto com o rapaz o coordenador de buscas abeirou-se de nós.

“Onde é que o descobriram?” perguntou-nos. O médico olhou para mim e percebeu que eu continuaria calado. Falou por nós.

“A oeste do sitio onde a bicicleta foi descoberta.”

“A oeste?” respondeu o outro olhando para mim.

“Sim. Deve ter tropeçado e caiu num pequeno socalco. Partiu a perna e não conseguiu de lá sair.”

“Mas porque é que foram procurar nessa direcção? Não há absolutamente nada por ai…”

O médico não quis adiantar nada e encolheu os ombros. O outro percebeu que a conversa tinha acabado ali, encolheu os ombros também. “Não interessa, …” acabou por dizer “… o que interessa é que já apareceu e está bem!”

E foi com uma expressão aliviada que começou a dar ordens para arrumar tudo.

Entretanto fomos rodeados por uma muralha de jornalistas a querer saber pormenores. Mais uma vez foi o médico quem falou, dando-me todo o crédito. Logicamente que os jornalistas se chegaram a mim e me começaram a bombardear com perguntas.

Detesto-os.

Sim, os jornalistas, detesto-os. Parecem abutres a pairar por cima das carcaças dos outros, a querer alimentar-se com os restos do que os outros fizeram. As suas conquistas são as conquistas e frustrações de outros. E querem saber mesmo de tudo.

Mas foi então que veio a pergunta:

-Mas porquê procurá-lo ali?

E eu, estranhamente, dei comigo a responder:

-Porque me foi revelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!