quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Chuva - VII

 

Pensar num significado profundo e religioso? Porquê?

Deus?

Mas o que é que Deus tem a ver com a religião?

Compreendo a dúvida. Na prática aquilo que eu tinha tido seria uma revelação…

…mas não apareceu em sonhos, nem me foi soprada no vento. Apareceu-me de factos concretos. É verdade que a própria intencionalidade me levou a pensar em Deus. Mas chamo-lhe Deus à falta de melhor vocábulo. E não, não pensei minimamente em termos religiosos.

Se o fizesse estaria à partida num beco sem saída. Em que Deus é que teria de pensar? No dos católicos? No dos protestantes e ortodoxos? No dos Judeus? No dos Muçulmanos? Num dos milhares dos Hindus? Ou vou mais atrás ainda e vou aos panteões romanos, gregos, ou até, quem sabe, egípcios?

É-me impossível pensar em termos religiosos. Se o fizer estou sempre condenado ao inferno, de uma maneira ou de outra. Para não estar teria de acreditar nos Deuses todos, e uma vez que eles se contradizem seria impossível fazê-lo.

Pensei sim em Deus enquanto matriz do Universo. O tal que me parece promover o equilíbrio e fá-lo através desta intencionalidade que eu experimentei. Mas eu vi algo de concreto, tangível, comprovável.

Portanto não me perguntes por religiões…


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!