segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Chuva - XII

 

Mas sabes, ter esta consciência é…

…libertador.

Iria cumprir o meu papel, fosse ele qual fosse, sem hesitações. Afinal, aparentemente, teria de o cumprir de uma maneira ou de outra. Pelo menos tentaria ter algumas das variáveis sob controlo.

No dia seguinte passei por uma loja de material electrónico e comprei o que precisava para fazer um periférico que liguei ao computador. Era um sensor de chuva. Assim, atravéz de um “trigger” o computador gravaria automaticamente a chuva que caísse, fosse a que horas fosse, estivesse eu em casa ou não. Desta maneira garanti que nada me escaparia.

Passei a noite a construir o periférico. Felizmente não choveu.

Ocorreu-me que precisava em definitivo de um disco rígido de maior capacidade e essa foi a compra que passou para o topo das minhas prioridades.

Os dias seguintes foram mais calmos. De facto, se ainda algumas pessoas me olhavam de lado na paragem de autocarro, já poucas o faziam. Voltava ao meu anonimato, ou por outra e sendo mais especifico, à minha invisibilidade. Desapareci novamente dos olhos do mundo, tal como queria.

Entretanto comecei a delinear o que fazer caso houvesse mais mensagens. Agora que tinha decidido um rumo havia que pensar no que viria para a frente. Havia que adaptar a minha mascara a esta nova realidade e tentar calcular com o máximo de precisão possível para onde iria o rumo dos acontecimentos. Mas não era fácil. Afinal eram circunstâncias invulgares, percebes?

Estava, decididamente em território de ninguém, sem referências.

Mas então apercebi-me de que havia referência. No sítio mais insuspeito de todos.

O antigo testamento estava pejado de histórias de profetas, homens que ouviram a voz de Deus e que mesmo contra a sua vontade se sentiram compelidos a agir de determinadas maneiras. E quase todos puseram a vida em risco ao fazê-lo.

Agarrei na bíblia e comecei a ler. Comecei pelo livro do profeta Isaías. Seria, talvez o melhor exemplo.

E aos poucos fui adaptando a minha mascara e fui-me preparando para o que viria.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!