terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Agora

 Ainda estou à espera,

Mas sabes que quem espera desespera

Ainda estou à espera,

Mas esta ausência em nada se altera...

Julgava conhecer-te de cor

Por causa do amor

Que diziamos ter

Construimos castelos nas nuvens 

Antes do amanhecer


Ilusões superficiais...


Agora já dissemos o que havia para dizer

Agora já fizemos o que havia para fazer

Agora já não há mais nada para descobrir

Agora só sobra o medo do que há-de vir


Ilusões superficiais

Sentimentos mais que banais

Movimentos rituais


Tu sabes o que podiamos ter sido

Tu sabes o que podiamos ter vivido

O mundo não quiz assim

Agora já não há nada de mim


Ilusões superficiais

Movimentos rituais


Agora que o tempo se completou

Agora que o vento virou

Até agora, o que mudou

Para eu deixar de ser quem sou?

2 comentários:

  1. Que surpresa agradável, a sua volta à escrita. E que belo poema. É canção? Gostei imenso. Com a idade a rotina instala-se e a saudade de outros tempos aparece. Muito bom.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira. Espero que esteja tudo bem consigo.
      Eu não deixei de escrever, mas escrevo mais para mim. Pode ser que um dia os meus netos encontrem os meus devaneios e que prestem para alguma coisa. Eu, não vendo para já nenhum valor neles, deixo-os preesos nas folhas no fundo de uma gaveta...
      Sim, isto são letras para musicas em que tenho andado a trabalhar. Provavelmente tb não serão ouvidas por muitos ouvidos, mas ficam aqui as letras para quem as quiser ler :)

      Bem haja e um abraço enorme, Elvira

      Eliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!