quinta-feira, 13 de outubro de 2016

George Carlin - American Bullshit (tradução livre)

George Carlin foi um comediante e pensador Americano. Gostava de pôr o dedo na ferida.
Foi um dos impulsionadores dos filmes "Zeitgeist"
Os seus espectáculos e humor estavam cheios de criticas sociais acutilantes, onde chamava todos os bois pelos nomes!
Onde se lê "America" aqui em baixo, pode-se substituir por qualquer outro país que o resultado é o mesmo...
...só os nomes dos presidentes é que mudam!


Chama-se a isto “Canção de embalar da publicidade” levando em conta que o propósito maior da publicidade é adormecer-vos.
 Qualidade, valores, estilo, serviço, escolha, conveniencia, economia, poupanças, desempenho, experiencia, hospitalidade, baixos juros, serviço amigável, grandes marcas, termos fáceis, preços baixos, devolução do dinheiro garantida, instalação gratuita.
Orçamento gratuito, alterações gratuitas, entrega gratuita, estimativas gratuitas, à experiência gratuitamente, e estacionamento gratuito. Não tem dinheiro?não há problemas. sériamente, sem complicações, sem obrigações, sem risco, sem burocracia, sem entrada, sem joia, sem custos escondidos, sem ser preciso comprar nada. Ninguém lhe telefonará. Nenhum pagamento ou juros até Stembro, mas -
Oferta por tempo limitado, por isso seja rápido já.
Encomende já.
Não mande dinheiro.
Oferta valida para o stock existente.
Dois por cliente.
Cada artigo é vendido em separado.
Pilhas não incluídas.
Os quilómetros podem variar.
Todas as vendas são finais.
Entrega em seis semanas.
Alguns produtos não disponíveis.
É necessária alguma montagem.
Algumas restrições são aplicáveis.
Por isso entrem.
Entrem.
Entrem para uma demonstração gratuita e uma consulta gratuita com a nossa simpática e profissional equipa. Os nossos conhecedores e experientes vendedores ajudarão a fazer uma escolha certa para si e para o seu orçamento.
E mais – não esqueçam a vossa maravilhosa oferta:
um clássico, de luxo, de desenho personalizado, prestigiante, de alta qualidade, premium, seleccionado, gourmet afiador de lápis de bolso.
Seu desde que o peça. Nenhuma compra necessária. É a nossa maneira de lhe agradecer.
E se encomendar já,incluiremos ainda mais uma prenda complementar completamente gratuita: um clássico, de luxo, de desenho personalizado, prestigiante, de alta qualidade, premium, seleccionado, gourmet conjunto que inclui um porta chaves, uma lupa e uma mangueira de jardim num estojo de genuína imitação de cabedal e acabamentos em vinil autentico.
Seu desde que o peça. Nenhuma compra necessária. É a nossa maneira de lhe agradecer.
Na verdade é a nossa maneira de dizer: dobra-te mais um bocadinho para conseguirmos enfiar este enorme caralho publicitário pelo teu cu acima um bocadinho mais fundo – um bocadinho mais fundo – um bocadinho mais fundo.
Sua miserável, imprestável merda de consumidor.
Sabem, vivendo neste país estamos condenados a perceber que cada vez que somos expostos à publicidade damo-nos conta mais uma vez que a maior industria Americana, o negócio mais rentável ainda é a produção, empacotamento, distribuição e marketing de merda. De alta qualidade, grau A, escolhida, pura merda Americana.
E o mais triste é que a maior parte das pessoas parecem ter sido endoutrinadas para acreditar que a merda só vêm de alguns sítios, certas fontes, publicidade, política, vendas, mas não é verdade.
A merda está em todo o lado. A merda está em ascenção. Os pais estão cheios de merda, os professores estão cheios de merda, os clérigos estão cheios de merda e as forças de segurança estão cheias de merda! Este pais inteiro está cheio de merda e sempre esteve, desde a declaração de independência, à constituição, ao hino, não é nada mais que um enorme e mal-cheiroso monte em encarnado, branco e azul de totalmente Americana merda.
Porque... Pensem como é que isto começou. Pensem nisto! Este grupo foi criado por um grupo de possuidores de escravos que nos disseram que todos os homens são criados iguais. Sim, todos os homens excepto os índios, pretos e mulheres, certo? É sempre bom usar a autentica linguagem Americana.
Este pequeno grupo de não eleitos homens brancos proprietários de terras e de escravos que também sugeriram que apenas aqueles que pertenciam à sua classe deviam poder votar. Isto é conhecido como sendo como sendo admiravelmente e embarassadoramente cheio de merda.
E acho que todos os Americanos mostram a sua verdadeira ignorância quando dizem que querem que os seus políticos sejam honestos. Mas o que é que estes cretinos querem? Se a honestidade fosse repentinamente introduzida na América todo o sistema entraria em colapso! Ninguém saberia o que fazer! A honestidade ira foder este país para azeite. E acho que bem lá no fundo os Americanos sabem que é por isso que elegeram e reelegeram o Bill Clinton. É por isso.
Porque... porque o povo americano gostam da sua merda mesmo nas trombas, onde a conseguem cheirar mesmo bem. O Clinton pode estar cheio de merda, mas pelo menos diz-te isso na cara.
O Dole tentou esconder isso, não foi? O Dole estava sempre a dizer " Sou um homem simples e honesto". As pessoas não acreditam nisso. E o que disse o Clinton ? Ele disse " Olá pessoal, Estou completamente cheio de merda, e então?" E as pessoas disseram "Sabes que mais, pelo menos é honesto"
Pelo menos é honesto acerca de estar completamente cheio de merda. Isto é tal e qual como no mundop dos negócios. O mesmo que um negócio. Toda a gente sabe que os homens de negócios estão cheios de merda. São o pior tipo de criminosos com que te podes alguma vez encontrar. O monte de merda que é o homem de negócios.
E a prova disto, a prova disto é que nem uns nos outros confiam! Eles não confiam uns nos outros! Quando um homem de negócios se senta para “negociar”, a primeira coisa que faz é assumir automaticamente que o estafermo mentiroso que está à sua frente lhe está a tentar foder o dinheiro. Por isso ele tem de fazer todos os possíveis por foder o dinheiro do outro mais depressa e mais à bruta.
E tem de fazer isto com um enorme sorriso na cara. Sabem aquele sorriso dos homens de negócios cheios de merda? E se fores um cliente, AAAAAAAAHHHHHHHH!, aí é que apanham mesmo o enorme sorriso. O cliente leva sempre com o enorme sorriso enquanto o homem de negócios se posiciona atrás dele com cuidado e desaperta  calças e dá procedimento à conta.
Agora já sabem o que significa eles dizerem que são especializados no atendimento a clientes. O primeiro a dizer “que os compradores tenham cuidado” estava, provavelmente, a sangrar do cu.
E isso são os negócios.

Mas no departamento das merdas, nenhum homem de negócios chega sequer perto de um clérigo. Porque eu tenho de vos dizer, quando toca a enormes, de primeira liga, merdas, temos de dar um passo atrás em deslumbramento.
Deslumbramento pelo maior campeão de todos os tempos de falsas promessas e relatos exagerados, a religião.
É que nem pode haver discussão! A religião é a maior história cheia de merda que alguma vez foi contada!
A religião conseguiu convencer as pessoas, de facto, que há um homem invisível que vive no céu e que vê tudo o que fazemos em cada minuto de cada dia. E o homem invisível tem uma lista especial de dez coisas que não quer que tu faças. E se fizeres alguma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo e fumo e fornalhas e tortura e angustias, para onde te manda para viver e sofrer e seres queimado e estrangulado e gritares e chorares para sempre até ao fim dos tempos. Mas ele ama-te!
Agora diz-me lá se isto não é uma história de merda? Santa merda!

2 comentários:

  1. Uma merda de história, que reduz as nossas crenças a merda.
    (No entanto, Gil, há quem diga que da merda se faz um belo estrume. Vale mais não metermos flores nesta conversa de m..., não achas?)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, a merda está tão à nossa volta que poderiamos ter muitos jardins floridos!
      Além disso, um músico amigo meu, quando falavamos em relação à produção em série de músicas sem um pingo de conteudo musical ou lirico dizia sempre:
      -Se deixares um monte de merda secar como deve de ser e a polires ela fica a brilhar...
      ...não deixa de ser merda, mas merda polida é outra coisa! Fica brilhante! E há quem acredite que tudo o que reluz é ouro!

      :)

      Eliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!