quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Eleições Americanas!

O Trump é uma besta, um fascista egocêntrico e maníaco, uma daquelas amostras do que há de mais estúpido, quer na sociedade Americana em particular, quer no mundo em geral! É uma entidade que faria qualquer um sentir desdém pela humanidade, se for tomado como amostra! Isto assumindo que podemos olhar para ele como ser humano, coisa que não acho que seja. Pertence à espécie Homo Sapiens Sapiens, mas não há muito de Humanidade naquela coisa!

A Hilary é tão má ou pior que o Trump! Apenas é mais polida por fora, mas por dentro aquilo é tão podre e retorcido como o adversário!

A música desta campanha eleitoral deveria ser, creio eu que apropriadamente, a música que o Frank Sinatra cantou para a Rita Hayworth, com apenas a alteração de uma única letra de uma palavra: Thats why the Lady is a Trump!

Dito isto, o Trump pode vir a ser a melhor coisa que aconteceu numas eleições Americanas! Sobretudo se perder e se comportar como o babuíno que é!

Desde os tempos em que o Al Gore ganhou as eleições perdendo para o Bush que se levantaram muitas questões acerca das máquinas de voto que eles usam para registar os votos electronicamente!
Além disso, desde os tempos do Lincoln, que chateou os banqueiros todos quando emitiu as famosas "greenback", que apenas recentemente a reserva federal conseguiu tirar de circulação, para suportar os custos da guerra civil, que o mundo político tem sido mais influenciado pelo mundo dos negócios, levando à criação da Reserva Federal, instituição privada, detida por cinco das famílias mais ricas do mundo, encabeçadas pelos Rothchilds, que basicamente cria dinheiro do nada e o empresta ao governo Americano com juros tendo como garantia promissórias de divida emitidas pelo governo dos Estados Unidos. As "greenback" eram as únicas notas em circulação sem esta dívida (os juros) associada.
Não é difícil chegar à conclusão de que se a reserva federal quisesse cobrar os títulos de dívida, não haveria dinheiro suficiente no mundo para os tapar, visto que se só há 100 em circulação mas se deve 100 + juros, nunca haverá dinheiro disponível suficiente para saldar a dívida, porque o dinheiro para pagar os juros não existe! Assim sendo, enquanto detentores dos títulos de dívida, as cinco famílias que controlam a reserva federal são proprietárias dos Estados unidos, tal como o banco é proprietário da minha casa até que eu pague a minha dívida! E se a dívida não pode nunca ser paga, a não ser que o congresso Americano resolva fazer emissões de notas livres de dívida à margem da reserva federal (podem fazê-lo e foi o que o Lincoln fez), então a propriedade mantém-se por tempo indefinido!
Se os Estados Unidos são um investimento para estas famílias, parece-me lógico que controlem o seu investimento e eis o porquê da política Americana estar podre de há quase 100 anos para cá...

E o Trump, pode ser um babuíno, pode ser estúpido, mas não deixa de ser inteligente, não deixa de estar por dentro da máquina e tem melhor consciência disto tudo que a maior parte das pessoas no mundo! Ganha as eleições quem as cinco famílias querem que ganhe! Não há mais discussão!
Ou haverá?

O ego inflado e a arrogância do Trump podem ser aquilo que falta para dar consciência aos eleitores Americanos que os seus votos não servem para coisa nenhum, para o facto de não serem livres no país da liberdade, se recusar o resultado das eleições e criar uma guerra que venha a expor estes podres todos...
...claro que a seguir leva com uma bala na pinha, mas, sejamos sinceros: Não seria uma enorme perda para a humanidade!

Espero que ele perca e que o nível da sua estupidez continue em alta! Pode vir a ser um favor ao mundo...

12 comentários:

  1. És um optimista! Consegues ver “coisas boas” na existência do Trump…
    Não pondo em causa o teu raciocínio (ao qual apenas acrescentaria talvez uns pozinhos talvez a nível de geopolítica), concordo que o resultado das eleições americanas qualquer que seja poderá ter consequências interessantes. Veremos…

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu tenho mais é de optimista...

      LOL

      Haveria muitos pós a acrescentar, claro, mas isso seria maçador, daria qualquer coisa como a enciclopédia Britânica completa e era chato de ler.
      Mas a base é esta!
      Quando o Obama foi eleito e o mundo recebeu a notícia como se ele fosse uma figura quase messiânica, eu ri-me e disse mais que muitas vezes que ele, tal como os antes dele e os que viriam depois só chegavam à presidência porque estavam agarrados pelas "bolas"!
      Disseram-me que eu era um pessimista e eu disse que depois veríamos...
      ...dez anos depois...

      Ninguém sobe à presidência dos EUA sem o aval das cinco famílias. Afinal são eles os donos daquilo! Tudo! Pessoas incluídas! Portanto é feito o que eles querem e não o que as pessoas querem ou precisam (as pessoas nem sempre precisam do que querem e nem sempre querem o que precisam)!
      Daí o facto de o Obama não ter feito peva daquilo a que se propôs e ainda ter posto mais lenha em fogos que já ardiam descontrolados em vez de os apagar...
      ...mas até ganhou um Nobel...
      ...da paz...
      ...não é curioso?

      :)

      Eliminar
  2. Meu amigo... ótimo trocadilho... pode até parecer inveja de tua inteligência, mas disse essas palavras para mim mesmo outro dia...
    This Lady is a Trump

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um trocadilho tão fácil que duvido ter sido o primeiro a fazê-lo... LOL
      ...aliás, é quase um trocadilho obrigatório!

      LOL

      :)

      Eliminar
  3. Nunca Trump seria um bom presidente. Não há, neste gajo, uma coisa que se aproveite.
    Quem entrega tudo à máquina, quem acredita que o dinheiro tudo compra, quem se comporta como um selvagem mal educado, não merece nem o trabalho que o cabeleireiro tem com ele.
    Hillary é muito diferente, para melhor. Tem pontos negativos? Tem mas nada que a impeça de ser uma presidente à altura da potência mundial que quer se queira ou não, os 'states' são.

    ResponderEliminar
  4. De acordo em relação ao Trump!
    Em desacordo em relação à Hilary, se bem que está quilometros à frente do Trump nesse capítulo. Mas ela não é mesmo flor que se cheire...
    ...mas sabe fazer politica!

    No entanto, os dois juntos enfiados dentro de um saco e largados em alto mar seria um enorme favor à humanidade...

    :)

    ResponderEliminar
  5. Bela análise! Eu, que até nem sou dada a manifestar-me, publicamente, em assuntos de política, quero apoiar a tua ideia, aliás generalizada, de que o Trump é um ser execrável, nojento da pior espécie, porém, dono de uma inteligência assaz perniciosa. Já discordo que a Hillary seja igual ou pior.Poderá não ser flor que se cheire, mas é mil vezes preferível vê-la a ela, ir morar na Casa Branca,( cujos cantos já conhece bem :( ) ainda que tenha o Putin à perna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão da Hilary, por mim, poderia ser posto nestes termos:

      -Cinismo extremo!
      -Hipocrisia extrema!

      Motivos pelos quais a maior parte das pessoas pode discordar à vontade comigo...
      ...mas, tal como eu afirmei em relação ao Obama quando foi eleito, daqui a uns anos voltamos a falar e depois se verá...

      O Trump e a Hilary podiam ser usados como bandeira de campanha para os que acham que a nossa civilização está a chegar ao fim e vai implodir pelo vazio que temos criado...
      ...e olhando para o Japão actual, sendo que os outros países seguem tendências semelhantes, não me surpreenderia se estivessem certos!

      Se a tendência actual se mantiver, daqui a umas décadas não há Japão! E nem é por mais nada, é porque no Japão há cada vez mais afastamento de relações interpessoais e mais ainda daqueles que são de maior intimidade.
      A maior parte dos jovens tem relações apenas virtuais e não têm qualquer desejo de se envolverem com alguém. Aparentemente dá demasiado trabalho! O individualismo ao extremo!
      O problema é que há coisas que apenas se podem fazer a dois...
      ...bebés, por exemplo...

      Mas pelo menos acaba-se o problema da sobre-população...

      :)

      Eliminar
    2. Assim muito rapidamente pois o temo urge e ruge, deixa que te diga: o Japão desaparecer é uma utopia tão 'utópica' como os marcianos serem verdes.
      Vi, no canal Odisseia, uma reportagem sobre Tóquio, que me deixou de boca aberta...Tem actualmente uma população de 38 milhões de habitantes.
      E agora vou à vidinha.

      :)

      Eliminar
    3. Daqui a vinte ou trinta anos falamos disto outra vez... ;)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Paz?
      Se o Trump Ganhar há de certeza...
      ...paz, paz, paz e muito amor (claro que esta frase só faz sentido se imaginares o Trum por detrás de uma qualquer moçoila a dar-lhe umas palmadas no rabo enquanto coiso e tal, mas não te aconselho a imaginar isto porque a simples imagem mental é demasiado má)

      Fora o cenário acima, o negócio dos EUA é a guerra. É a única coisa em que são os maiores. Até ganham as que perdem! É o motor maximo da economia deles. Quando as coisas estão más, uma guerra dá sempre jeito. Movimenta-se a industria do armamento, criam-se postos de trabalho...
      A guerra é indispensável para algumas economias locais lá do sítio. Se houvesse paz iriam milhares para o desemprego quando as fabricas de armas e munições fechassem!
      Além disso, de onde viriam as armas que armam os grupos terroristas? Alguém tem que as fazer, para eles poderem fazer porcaria e haver uma desculpa para lá ir deitar armas maiores em cima deles...
      E os meios de comunicação iam falar de quê? Das flores na estufa da D. Aurora? Achas que isso é tão interessante como pedaços de corpos espalhados por uma rua em prime-time?

      Paz?
      No que depender dos EUA isso é uma impossibilidade!
      Dava-lhes cabo da economia...

      :)

      Eliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!