quinta-feira, 20 de maio de 2021

Um casamento moderno - XXI

 

Ela viu-o a sair para ir para o concerto e percebeu que ele hesitou um pouco antes de sair. Percebeu que ele esteve muito próximo de lhe dizer para aparecer, ou coisa do género, mas deixou a ideia de lado e foi!

E ela queria aparecer, mas se o fizesse…

Assim que ele saiu, pegou no telemóvel e fez uma chamada.

-Sim? – Atendeu uma voz feminina do outro lado.

-São? – Perguntou.

-Sim, quem fala?

-Não nos conhecemos. Foi o Lucas que me deu o seu número. O meu nome é Clara, sou a mulher do Marcelo.

Ouviu uma gargalhada do outro lado.

-O Lucas já me tinha dito que ia ligar, mas eu nem esperava, a sério. Sabe, nós já especulámos tanto sobre si…

-A sério? Você e o Lucas?

-Querida, trate-me por tu. Não, nós o grupinho das mulheres! Quando o Lucas me disse que, de facto, existia, e eu contei às outras foi um sururu. Sabe, o Marcelo é um querido e todas o adoramos, mas ele é bastante reservado…

-Eu sei como ele é… - respondeu, com uma nota de sorriso na voz.

-Mas o Lucas disse-me que lhe queria fazer uma surpresa…

-Sim, queria combinar convosco. Ele faz anos na próxima quinta, e como vai tocar na sexta eu vou fingir que me vou esquecer dos anos dele…

-Isso é mau! É maldade mesmo! – Respondeu São com uma gargalhada – Coitado do rapaz, isso não se faz…

-Mas eu compenso-o depois… – disse ela com uma risadinha.

-E como é que queria fazer a coisa?

Falaram mais de meia hora, ela disse a sua ideia, ouviu sugestões. Dai a pouco estava numa videochamada com as outras quatro mulheres, a tagarelarem animadamente. No entanto todas acharam que seria muito mau ela prosseguir com a sua ideia original. E ela própria quando pensou bem na situação em que estavam começou a ver que talvez não fosse boa ideia… Já chegavam os ressentimentos que havia entre os dois…

Mas lá chegaram a um plano, conversando entre todas.

Elas convidaram-na a aparecer nessa noite, mas ela recusou porque isso estragaria um pouco a surpresa e ela não queria que ele estivesse à espera de nada!

-Vai ser uma chatice ficarmos caladas hoje… Ouviste, Rita?

-Eu nem vou pensar nisso hoje e amanhã, para não me descair…

E falaram de mais coisas, ao ponto de Clara começar a pensar que talvez tivesse ali um excelente grupo de amigas!

4 comentários:

  1. Estou a acompanhar, porém, nada mais direi até ver como isto termina, Ok? :-)

    Abraço, Don Gil. Até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já não falta muito...

      Abraço Dona Janita :)

      Eliminar
  2. As coisitas a entrar no trilho, digo eu cus nerbus -)

    Boa tarde, sô Gil

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!