quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Como ser um garanhão (edição especial para Marrões) - XXXVII

XXXVII – …não te terás esquecido do avisar?

-Tou, Cris…? – Perguntou a Sofia ao telemóvel.
“Só me faltava mais esta!”
-Sim?
-Olha, hoje é sexta-feira e…
-Não, não saio contigo! Já tenho planos!
-Não é isso! Olha, gostava de dizer qualquer coisa ao Freddy…
-A quem? – perguntou a Cris surpreendida pelo súbito interesse após uma marcação e insistência serrada da sua parte!
-Ora, ao teu amigo, o Freddy!
-Sim, querias dizer-lhe qualquer coisa… e então?
-Bem, depois daquele fiasco que foi a minha saída com ele, estava naquela de lhe dizer qualquer coisa… Mas até tenho algum receio que ele nem se lembre de mim!
-Ora, até que enfim! Mas estás à vontade. Ele está em casa de certeza, e sozinho, de certeza, portanto bem lhe podes fazer uma surpresa!
É de referir que no dia do concerto a Lita e o Chico começaram a andar, o que aliviou um bocado o clima entre nós, mas ainda parecia haver algo…
-Mas… - continuou a Sofia.
-O que é?
-Queria pedir-te que me ajudasses a escolher uma roupa… e se me desses uma boleia e me levasses lá…
“Bem, eu tenho estado em falta com ele! Não é como se ele estivesse afogado em ratas, como eu lhe prometi… Coitado, nem uma…”
-Tudo bem, quando eu sair passo por tua casa e levo-te lá. Combino com o João para me apanhar lá.

***

Depois de sair do trabalho foi directa a casa da Sofia. Ela abriu-lhe a porta gloriosamente nua, tal qual as suas recordações e até salivou ao vê-la, mas conteve-se…
“Mas lá que apeteces…” Pensou.
-Estava à tua espera… Tenho ali uns quantos vestidos para experimentar e me dizeres alguma coisa… - disse, seguindo para a sala, levando a Cris atrás de si - …mas, se achares que temos algum tempo.. – insinuou-se!
“Tu não me faças isso que eu nem respondo por mim!”
-Não? – perguntou a Sofia, sedutora – É pena…
E deu a volta ao sofá, agarrou num vestido, fê-lo deslizar pelo corpo.
-Então?
O vestido parecia um bikini! E ficava-lhe terrificamente bem!
-Mais, Sofia!
-Mais ousado?
-Mais pano!
“O rapaz se te vê assim tem um colapso!”
Foi experimentando um vestido atrás do outro, cada um lhe ficava melhor que o outro, até que chegaram a um que iria fazer-me babar – e diga-se fez – mas não colapsar e lá arrancaram!
Já no carro, a sofia volta-se para a Cris e diz:
-Sabes, estou impressionada… Tens ficado tão indiferente às minhas provocações
“Quem é que te disse que fico indiferente!”

***

O que elas não sabiam é que eu não estava sozinho em casa, como aliás, era cada vez mais habito. A Margaux, quando não estava a ensaiar, passava o tempo lá comigo, a jogar, a ver filmes e até por vezes simplesmente a ler uma revista enquanto eu desenhava. Mas a verdade é que, desde o dia do concerto sentia-a mais próxima, mais doce…
…mas podia ser só impressão minha.
Nesse dia lá estávamos no sofá, a ver um filme, e ela encosta-se a mim. Estranhei, mas resolvi não ligar…
E, de repente e inesperadamente, a Cris entra e diz logo de repente:
-Freddy, tenho uma surpresa para ti… - e para de repente a olhar para o sofá, vê a Margaux, fica imediatamente séria e pergunta-lhe:
-Que é que tás aqui a fazer?
E atrás da Cris entra a Sofia, e eu até tive uma cãibra cerebral e o sorriso luminoso que ela trazia tornou-se sério ao mesmo tempo que via a Margaux e lhe perguntava:
-O que é que estás aqui a fazer?
-Não sei qual é a surpresa! Ela passa aqui a vida…
-Como assim? – perguntou a Cris!
-Então, tu sais de manhã, vais trabalhar, ou ensaias e tás com ela ou sais com o João e ela está aqui… Acho que ela tem cá passado mais tempo que tu!
-Bem, isso não interessa! Lembras-te da Sofia?
Lembrar, lembrava, mas não assim!
-Ela lembrou-se que seria divertido saírem, e eu dei-lhe uma boleia para cá…
Os olhos da Margaux ficaram sombrios, queimavam!
-Sim! – disse a Sofia para mim, com o sorriso a voltar-lhe ao rosto – Gostavas de dar… uma volta?
“Sim! Meu  Deus, sim, ó sim… Obrigado Senhor!”
-Bem,… - disse eu, com a voz tremula - …eu…
-Ele não vai a lado nenhum contigo! Ouviste? – gritou a Margaux, completamente possessa à Sofia!
-Há não? – respondeu a Sofia, a ficar visivelmente irritada – E pode saber-se porquê?
-Porrque ele é meu namorrado! Meu!
-Ai é? – perguntou a Cris, de olhos arregalados completamente estupefacta!
-Ai é? – perguntou a Sofia, surpreendida, como que a dar um passo atrás e arrependida!
Ai sou? – perguntei eu, tão estupefacto como elas as duas!
-Vês,… - aproveitou a Sofia recompondo-se - …não te terás esquecido do avisar?
-Mas eu querro-o! – disse a Margaux!
-E eu também! – afirmou a Sofia!
“Ah! Então é assim que a Lita se sente todos os dias…!” Não vou negar! Estava a saber-me bem esta guerra por mim! O meu ego estava nos píncaros! Tanto que me recostei e relaxei…
…se calhar não o devia ter feito!
-Já sei como é que podemos resolver isto! – Disse a sofia convicta!
-Ai é? Como?
-Com um concurso de sexo!
“Ai, ai, ai, ai, ai!” pensei eu! “Isto está a ficar muito bom!”
-Um concurrso de sexo! – disse a Margaux, subitamente em pânico!
A Cris desatou a rir ao olhar para a Margaux!
-Então e tu vais fazerr sexo assim, sem sequerr o conhecerres?
A Sofia parou! Não é que se importasse muito, mas também não queria passar por fácil…
-Ok! Tens razão! E o que é que propões?
-Saímos todos juntos durrante um mês! No ultimo dia fazemos o concurrso de sexo e ele escolhe! Até lá nenhuma de nós pode estarr sozinha com ele!
A Sofia pensou um pouco!
Já eu, a ver as minhas boas perspectivas a esfumarem-se, só pensava “Não aceites, não aceites…”
-De acordo!
“Oooooooooooooooooh!”
-Durante um mês! E começamos amanhã!
-Ok! Podes irr então!
-Como?
-Orra! Eu já cá estava quando chegaste!
-Isso não interessa! Acordo é acordo! Nenhuma das duas! Vamos!
-Mas nós estávamos a verr o…
-Vamos!
E saíram as duas deixando-me num estado francamente lastimoso e com a Cris a rebolar a rir no chão!

3 comentários:

  1. ahahahahah Se isto não fosse ficção, acho que o Abel já estaria internado
    :))

    ResponderEliminar
  2. Ó caraças, não é o Abel é o Alfredo eheheheheh
    já me baralho toda :)

    ResponderEliminar
  3. noname,

    Não me admira! Eu tb já ando todo embadaralhado!

    E sim, mas acho que já se tinha auto-internado!

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!