quinta-feira, 19 de maio de 2016

Problem solving!

A meio da manhã o telefone toca.
Atendo.
-Sim?
-Bom dia. – reconheci de imediato a voz – Eu tenho um problema…
-Só um?
-Sim. Porquê?
-Porque eu tenho vários.
-Ah! Mas pode-me ajudar ou não?
-Não faço ideia!
-Porquê?
-Porque ainda não me disse qual é o problema!
-Pois… Bem, é que cada vez que abro o programa X aparece-me uma caixa a dizer “Blá blá blá”. Eu passo à frente mas, quando abro o programa novamente a caixa volta a aparecer…
-E no canto inferior esquerdo da caixa não está uma caixinha?
-Está!
-E o que diz lá?
-“Não mostrar este aviso novamente”!
-Clique na caixa.
-Já está!
-Agora feche e abra novamente.
-Fantástico. Já não dá o aviso! Ok, obrigado!
-De nada!
E desligamos.

Há minutos atrás cruzo-me com a pessoa!
-Pá, obrigado. Aquela caixa era mesmo irritante! Ainda por cima mais nenhum dos meus colegas tinham aquele problema…
-Se calhar eles clicaram na caixa quando o aviso apareceu da primeira vez…
Ele ficou a olhar para mim, muito sério e finalmente disse:
-Pois, se calhar…
-É, cá p'ra mim é o mais provável…
E ficámos assim…


30 comentários:

  1. Presumo que Propélius, o Touro, já não pudesse ajudar :)

    ResponderEliminar
  2. ...Não há por aí um profissional like you, que venha aqui solucionar este imbróglio
    em que se está a transformar a história Nmista, não??
    Eu pago!!!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imbróglio?

      Não percebo porque é que dizes isso...

      LOL

      :)

      Eliminar
  3. Ópá!!! Coitado do senhor. Quando há inseguranças diante algo que não se domina, não se deve desatar a clicar aqui e ali. Se ele o tivesse feito e fosse coisa de causar problema, agora estarias a contar a história numa outra perspectiva, Bom, de ambas as maneiras tinhas história eheheheh

    Boa tarde Sô Gil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Tinha sempre uma história, fosse de que maneira fosse!

      (Tenho sempre umas conversas muito interessantes com este senhor...)

      :)

      Eliminar
    2. Ah, e porque me esqueci...

      Boa tarde Dª noname :D

      Eliminar
  4. Isso faz-me lembrar a minha mãe que sempre que lhe aparece uma caixa e/ou mensagem grita histérica que já fez qualquer coisa e que o "mundo deve estar para acabar" no preciso instante que ela carregar numa qualquer tecla. "Lê lá o que lá está..." "Ah! Está a perguntar (qq coisa), é só clicar CANCELAR" "Pois!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso...
      ...mas este já trabalha diariamente com um PC há pelo menos 10 anos...

      :)

      Eliminar
    2. Como utilizador, num qualquer programa de preenchimento de casinhas com cruzinhas e a maior dificuldade encontrada será, inscreve rum nome, data de nascimento, contribuinte e afins, não? Convenhamos que isso não dá a ninguém know all sobre um PC.

      Eliminar
    3. Claro que não, mas, quando num universo de 300 pessoas ele foi o único...
      ...acho que foi mesmo um caso (típico dele, aliás) de "o que é esta porcaria? não sei nem quero saber!" e acho que só se preocupou em ler porque eu lhe chamei a atenção para o facto de que ler as informações evita, por vezes, gastos desnecessários em telefone!
      Mas ele, aparte estes pequenos pormenores, é um tipo altamente! Um bocado sarcástico...
      ...e se calhar é por isso que nos damos bem...

      (senão também não falava com ele da maneira descrita acima!)

      :)

      Eliminar
    4. Esqueceste de comentar a idade do senhor - quem sabe esteja cansado, tivesse pensado reformar-se já, e mais uma vez, disseram-lhe que não, que se o fizesse, levava com a choupa, e de tão pequena a reforma, teria que ir vender xuingas no sinal vermelho :)

      Eliminar
    5. 64
      Já fala em reformar-se há 15 anos, já teve a hipótese mas diz que não vai fazer nada para casa e que só se vai embora quando for obrigado, mas passa a vida a reclamar que ninguém o obriga a ir para casa, não vai levar com a choupa mas se levasse não precisava de ir vender nada para os semáforos, acredita...
      ...aliás, tomara eu ter de ordenado aquilo que ele desconta todos os meses...

      :)

      Eliminar
    6. ah!! um tachista assumido e cuspido. Lamentável meu caro Hudson... Lamentável...

      :)

      Eliminar
    7. Lamentável é ainda me chatear porque não leu uma frase nas trezentas vezes que o aviso lhe saltou aos olhos nos últimos dias...
      Quanto ao resto, é só um velho ranzinza e bem disposto. Pelo menos não é arrogante como a maioria dos colegas dele...
      (que são tão tachistas como ele)

      :)

      Eliminar
  5. Ahahahahahahahahah :D
    Por acaso não trabalhas na mesma chafarica que eu, pois não? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende...
      ...para te responder com exactidão seria preciso saber em que chafarica trabalhas tu...

      (se quiseres podemos esclarecer essa questão em privado, porque se for a mesma temos muito que nos rir...)

      :)

      Eliminar
  6. Não me parece... falaste num universo de 300 pessoas, na minha chafarica somos mais de 3000 ;)))
    Mas é para veres que colegas como esse teu, tenho por cá às pazadas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas na minha também...
      ...falava de trezentas na categoria profissional dele e mesmo assim restringindo à área geográfica de que estou encarregue!

      :)

      Eliminar
    2. Eu cá, se fosse a vocês, não procurava saber muito, ainda descobrem, um no outro, uma inimizade de longa data ahahahahah

      Eliminar
    3. Não corremos esse risco!
      Eu não sou inimigo de ninguém. Para mim existem 3 tipos de pessoas:
      -Amigos (estupidamente poucos)
      -Conhecidos (a grande maioria das pessoas que sabem que eu existo e que eu reconheço existirem também com quem posso ter relações mais cordiais ou menos cordiais, mas que nunca são de amizade ou inimizade)
      -Todos os outros

      Pode até haver movimentações entre estes três grupos de pessoas, mas são só mesmo estes três. Não tenho tempo nem paciência para cultivar inimizades. Os outros que o façam por mim, se me virem como inimigo!

      :)

      Eliminar
    4. Nada disso, Noname, fazendo minhas as palavras do Sô Gil, depreende-se que isso é uma impossibilidade ;)))

      Eliminar
  7. Prontusss tábenhe - num brinco mais.
    boume imbora estraçalhada, boceses não sabeis brincar (uuuuuáááááááá´´aáá´´ááá´)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooohhh... atão?! Sou tão brincalhona... vá, cá beijinho :)))

      Eliminar
    2. hummm, num sei se bá... prontus tábenhe eu bou - chuác chuác
      :)

      Eliminar
    3. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH!

      :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Eu diria mais que seria caso para dizer: WTF?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

      ...mas isso sou eu, claro!

      :)

      Eliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!