terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A linha que Deus fez



Não prometi
Pôr o mundo aos teus pés
Nunca te quis diferente de quem és
Viver sem saber quem sou,
Foste tu que mudaste
Ou o mundo inteiro que mudou?

Não esqueci
Nada do que sonhamos
E em sonhos revivi tudo o que passámos.
O frio da dor voltou!
Foste tu que mudaste
Ou o mundo inteiro que mudou?

Eu nunca fui perfeito,
Nunca andei direito
Na linha que Deus fez...

Sempre
Fui a chama ardente
Longe do presente
Num futuro ausente
E assim eu sei
Que cedo me dei
Que fugi à lei
E o tempo partiu
E a saudade caiu
E eu quebrei

Ilusão maior
Saber-te de cor
Ter o teu ardor
o Teu corpo em mim
Dar-me a ti assim
De mente desperta
De alma aberta
Na negação
Na ilusão 
De um amor que eu sonhei

Eu sou ser imperfeito
Nunca andei direito
Na linha que Deus fez...

Na idade dos porquês
Rasguei o meu peito
Despi-me a preceito
Descobri o amor
Fábula maior
Só sobrou a dor
Mas por ti esperei
Na negação
Na ilusão
De um amor que eu sonhei...

© 2015 C. N. Gil


6 comentários:

  1. Lindo o poema... gostei muito!
    Fala de um amor real... do tipo: eu sou o que sou e aceito você do jeito que és...
    Muito bom!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pequenos delitos renovados,

    Em primeiro lugar deixa-me agradecer o elogio. Obrigado.

    Em segundo, faço-te uma pergunta:
    Há amores irreais?

    Amor é amor. O resto não passa de ilusões causadas por hormonas e transmissores neuroquimicos...

    :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da imagem :)

    Uma linda letra para uma boa musica, será?

    Pois, o amor é amor e o resto, como tu dizes, são meras ilusões hormonais...

    ResponderEliminar
  4. O amor é difícil. O amor tem espinhos. O amor não tem substância ou será que tem? :)

    ResponderEliminar
  5. Beijo Molhado,

    Não sendo eu um fã de poesia (o Fernando Pessoa estragou-me a experiência de ler poesia, páh - depois de o ler tudo parece menor e quase inconsequente... Não que o seja, claro, e há grandes poetas por cá, sendo que até tenho a sorte de conhecer alguns, mas ainda assim...) só me dedico a estas lides quando quero casar palavras com sons.
    Se leste mais atrás as considerações acerca do Festival da canção deste ano, aquele em que vai representar 0,00012% da população Portuguesa na Eurovisão, ou seja, os doze convidados, esta é a letra da música com que estávamos a pensar concorrer...
    ...mas adiante!

    Já em relação ao amor, apesar de já se terem escrito bibliotexas de livros acerca do assunto, não há realmente grande coisa a dizer...

    Se calhar foi por isso que inventaram a retórica política, ou seja, a arte de dizer absolutamente tudo sobre absolutamente nada!

    :)

    ResponderEliminar
  6. IPC,

    Tem pois. Às vezes até dá para cortar à faca...

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!