Aqui há uns tempos atrás falei aqui sobre a "Greeny" uma Les Paul de 1959, guitarra iconica do Senhor Peter Green, guitarrista de Fleetwood Mac, que quando parou de tocar a vendeu a um jovem pela quantia simbolica de 200 libras, um tal de Gary Moore.
O Gary Moore, antes de morrer, chegou a ter de a vender pela modica quantia de US$ 1.200.000.
Soube-se depois que tinha sido revendida a um coleccionador privado por US$ 2.000.000. Foi esse coleccionador que levou a guitarra até ao Royal Albert Hall aquando do concerto "Tour de Force" do Sr. Joe Bonamassa que a tocou em palco, numa cover de uma música de Gary Moore "Blues for Greeny".
Pois que a guitarra, ao fim de dez anos fechada e tendo sido vista em publico apenas aquela única vez, voltou à ribalta, por mãos improváveis!
Para os mais dispistados que não conheçam a criatura na foto acima, é o Sr, Kirk Hammett de Metallica, e não a tem, simplesmente; Esta a tocar com ela ao vivo!
Tenho de confessar que não consigo imaginar o "Enter Sandman" tocado com ela, mas é bom saber que a voz dela se continua a ouvir e que este pedaço da história da música em geral, e do Blues/Rock em particular não está perdido num cofre qualquer. Aparentemente, aos 56 anos, a menina virou metaleira...
Rock On "Greeny"
:)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!