domingo, 4 de setembro de 2016

Coverdale/Page - Take Me For A Little While

4 comentários:

  1. Já não me recordo se conhecia este tema (já tem uns anitos)... mas o que interessa é gostei imenso (e o vídeo está brutal, as always).
    Gosto destes músicos desde a minha adolescência e é um consolo vê-los tocar juntos.
    Então o Jimmy Page com a sua colecção de guitarras... Dio mio!
    Tu que entendes disto toneladas de vezes mais do que eu, diz-me uma coisa: que guitarra é aquela com que ele aparece na primeira parte da música? Não é a sua icónica SG doubleneck guitar... e não encontro referências a ela.
    Fez-me de repente lembrar a Pikasso do Pat Metheny, apesar de não ser tão elaborada e complicada como aquela.

    Beijinhos de 16 cordas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para te ser franco, aquela guitarra parece-me alguma coisa "custom made" para ele, uma mistura de guitarra com harpa!
      A SG double neck com que ele costumava tocar o "stairway to heaven", embora a música tivesse sido gravada com uma guitarra bem diferente, uma Fender Telecaster, não tem nada de acustico! LOL

      Mas a guitarra é expectacular...
      ...se bem que suspeito que seja mais para efeito visual do que para ser tocada!

      Este álbum, destes dois senhores (a junção perfeita de Deep Purple, Led Zeppelin e Whitesnake), pecou por ter sido feito numa altura da qual o Jimmy Page não deve ter grandes memórias...
      ...se é que chega a ter algumas!

      Embora as músicas estejam espectaculares, mesmo em estúdio o Page estava uns quantos furos abaixo daquilo que costumava fazer...
      ...e é pena, que o Coverdale estava no topo e a sua voz estava como nunca!

      Ainda assim gostei mais deste projecto do que do "No quarter" Page/Plant, que ficou tantos furos abaixo dos Led Zepplin e pareceu ser apenas uma tentativa de reaproveitar o sucesso da extinta banda...

      :)

      Eliminar
    2. Que é "custom made" não tenho qualquer dúvida... e se o som que se ouve na gravação foi mesmo gravado com ela, acho-o uma verdadeira delícia!

      Quanto às memórias (ou neste caso à falta delas) eu apenas comento com um... pois!! :(

      Eliminar
  2. Infelizmente, foi uma coisa recorrente!
    Uma das piadas entre músicos de topo da altura é uma simples pergunta:

    -Remember the eighties?

    A maior parte deles tem vagas recordações dos anos 80 e princípios dos 90...
    ...muito vagas mesmo!

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!