segunda-feira, 25 de julho de 2016

Hoje em dia…



…alguém que olhe para o mundo não saberia o que pensar!
Os Estados Unidos, a terra dos livres e lar dos bravos, suspendeu a primeira parte, com o apoio da sua população, devido aos alegados atentados que aconteceram no dia 11 de Setembro de 2001. Lá qualquer pessoa pode ser presa sem culpa formada se existir uma suspeita de ser terrorista.
Lá foi eleito um presidente que foi talvez a pessoa mais estúpida a ocupar um cargo daquela importância por sufrágio universal! Claro que a culpa disto pode ser das máquinas de marqueting que criam uma imagem perfeita, mas ao longo do primeiro mandado os indícios de que o homem era mesmo, mesmo, mesmo simplesmente estúpido foram-se acumulando! Ainda assim ele foi reeleito! Depois de ele sair de lá um novo golpe de marqueting apresenta um presidente como esperança para o mundo! O homem, onde quer que fosse, era recebido em apoteose! No entanto, pouco mais fez do que dar continuidade a uma politica que já vinha de trás!
Na senda do 11 de Setembro, os Estados Unidos invadem alguns países do médio oriente. O Afganistão com a desculpa de quererem caçar Bin Laden, alegadamente o responsável pêlos ataques terroristas. Ao fim de anos a lidar com as guerrilhas vão encontrar o tipo a meia dúzia de metros de uma base militar! Alegadamente mataram-no!
Invadiram o Iraque sob falsos pretextos, não invadiram o Irão por medo de um confronto atómico, financiaram melícias rebeldes para tentar derrubar o governo sírio, deram todo o apoio a uma primavera Árabe que virou o Egipto e a Líbia do avesso!
Es estados unidos, junto com alguns países Europeus, quiseram forçar a forma ocidental de ver o mundo, achando que todos querem uma liberdade individual, hamburguers da Mac e Coca-cola…
…Mas o mundo não quer isso! Os Árabes, como qualquer outras pessoas no mundo, resistem à mudança, procuram aquilo que conhecem, temem o desconhecido!
O resultado disto foi a criação de grupos como o Daesh! E foi aqui que se descobriu que nem sempre o inimigo do meu inimigo é meu amigo! Nestes casos, o inimigo do meu inimigo também é meu inimigo, pelo que acabo por ter que travar batalhas em varias frentes!
Na Europa houve o atentado de Londres, O de Madrid, supostamente perpetrados pela Al Qaeda! Houve um estúpido lá para o norte que causou uma chacina! Não lhe chamaram atentado terrorista! Houve o atentado ao Charlie Ebdo, O Bataclan, O aeroporto de Bruxelas, Nice, as escaramuças na Alemanha…
Nos estados unidos está prestes a ser eleito um tipo que, não duvido, deve ser algo inteligente para conseguir o império que conseguiu! Deve também ser um grandessíssimo FDP, uma vez que ninguém chega onde ele está sendo boa pessoa! Este tipo diz, entre outras coisas, que quer construir um muro entre os States e o México, e quer pegar nos muçulmanos e pô-los na fronteira! Talvez queria também seguir um pouco na sendo do Ron Paul (é uma pena colocar estes dois no mesmo paragrafo, mas é a vida…) e fazer com que os States resolvam as suas questões e deixar que os outros resolvam os seus próprios problemas que não existiam antes de eles lá terem metido o bedelho!
Na europa, fruto da insegurança que os recentes atentados têm promovido há cada vez mais uma clara ascenção da direita! Isto porque, ao contrário do discurso da esquerda que quer a todo o custo proteger as minorias, mesmo aquelas que organizam manisfestações no centro das suas cidades em que dizem que as leis e os costumes dos países de acolhimento são absurdos e que as mulheres que andam vestidas normalmente na rua (nem estou a falar de “marias escandalosas”) se vestem como prostitudas por não andarem cobertas dos pés à cabeça! Já a direita nem por isso…
O resultado foi uma saída da Inglaterra da (des)união Europeia, e veremos o que se segue! O que acontecerá se a França virar à direita pela mão de Le Pen? O que acontecerá na Alemanha? Na Belgica? Em Itália e na Grécia onde não sabem o que fazer aos refugiados? Nos países das Balcãs?
Se isto continuar, a Europa vai-se fechar! A questão é se ficará por aí ou se as quezílias regionais que já existem desde que a Europa existe não se acentuarão!
Mas o pior e que a Europa estará disposta a abdicar de direitos fundamentais em favor da segurança! Todas estas situações dão azo a que leis excepcionais sejam passadas, à semelhança das dos States! Tudo isto nos empurra para abdicarmos de liberdades que por vezes foram ganhas com suor e sangue!
Nos States o numero de gajos que se passam da tola e começam a disparar indiscriminadamente contra tudo o que se mexe põe em causa um dos direitos que a constituição dá aos cidadãos, o direito de ter armas! Claro que, se não houver armas nas mãos dos civis, um outro direito dado pela constituição, o de formar melícias e agir contra a tirania ficam automaticamente postos em causa!
E, levando em conta que alguns destes atentados são perpetrados por pessoas que aparentemente não tem ligações a grupos terroristas, bem como o facto de as instituições Europeias parecerem cada vez mais avessas à existência de governos de esquerda, forçando estes a seguir por caminhos que não foram sufragados pêlos cidadãos e que estão, por vezes, em conflito directo com a vontade das populações, será que não estamos simplesmente a ser empurrados para uma situação em que, em nome da segurança, abdicaremos de direitos fundamentais?
Não estamos a avançar para uma Europa rodeada de muros semelhantes ao que o Donald Trump quer fazer na fronteira com o Mexico? Semelhantes aos muros entre Israel e a Palestina? Semelhantes ao que dividia Berlim em duas há não tanto tempo atrás?

E será que a situação Turca não fara esse processo acelerar ainda mais?

E a quem é que interessa que a Europa falhe politicamente em tornar-se numa das maiores potencias mundiais?

Quando nos afastamos do mapa, quando nos afastamos do nosso quotidiano, Quando metemos aChina ao Barulho, quando vemos como Africa sempre foi um palco de guerras de poder de potencias estrangeiras que tiraram e tiram de lá os recursos em troca do favorecimento de algumas elites e em desfavor das populações, quando vemos a China a agigantar-se, o que é que isto nos mostra?

Os próximos anos vão definir o que queremos, enquanto humanidade! Vão definir se é o medo que nos controla, ou se a esperança se elevará!

Os dados estão lançados! Vamos lá ver o que sai…

8 comentários:

  1. A Nova Ordem Mundial está a apoderar-se de nós a passos, muito, muito largos sem que as populações se dêem conta disso!

    Hei-nos chegados ao "Admirável mundo novo"...e não me parece que tenha retrocesso!!

    Bjs e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os indícios estão cá todos!
      Aparentemente não chega à família Rothschild ser dona de metade do mundo! Tem de ter mesmo o mundo inteiro!

      :)

      Eliminar
  2. Honestamente não sei o que mais me assusta se pensar que tudo é orquestrado com um fim (esse que mencionas) ou se tudo não passa de uma enorme acumulação de incompetências a todos os níveis.

    Os ovos kinder ainda tinham o chocolate que não era surpresa ;)

    Grande abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, a primeira pelo menos seria planeada!
      Já a segunda seria tão absolutamente absurda que mais valia entregar logo os pontos e ir para uma ilha deserta sem qualquer comunicação!
      (mas ainda assim os satélites haviam de andar a espiar para ver se não andarias a fazer nada de subversivo!)

      :)

      Eliminar
  3. Como de vez em quando se diz, 'isto anda tudo ligado'.
    Na realidade, esta ameaça - que já é mais que isso - está planeada há muito tempo e a máquina está bem oleada.

    Não é na extrema direita que o perigo se instala. É sim no capital, na alta finança. E esses não têm cor por muito que tentem dizer que sim.
    Agradeçamos aos Bilderberg e a outras seitas do género pela incerteza cada vez mais certa.
    O segundo terço deste século poderá trazer-nos novidades. Que não terão que ser más.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o problema é que se calhar anda...
      ...ou então é o complexo "Pendulo de Foucault" que caso não tenhas lido, é um livro do caraças!
      Eu não disse que o perigo é a extrema direita! A extrema direita é tão perigosa como a extrema esquerda ou até, basicamente, como tudo o que seja extremo! Mas a extrema direita é um instrumento que permite uma ditadura em nome da segurança! É mais complicado (mas não impossível e a história deu-nos bons exemplos disso) de fazer com a extrema esquerda a mesma coisa!

      Nas palavras dos Queensryche em 1999

      "A religião e o sexo são jogos de poder
      Manipulam o povo pelo dinheiro que dão
      Vende-se sexo, vende-se Deus,
      Os números são iguais nos cartões de crédito

      Os políticos dizem não às drogas
      Enquanto apoiam guerras na América do sul

      Lutamos contra o fogo
      com palavras vazias
      Enquanto os bancos engordam
      Os pobres ficam mais pobres
      Os ricos mais ricos
      E os policias são pagos
      Para olhar para o lado
      enquanto 1% domina a América!"

      E já nessa altura eles tinham razão...
      ...afinal a CIA contrabandeava (e provavelmente ainda contrabandeia) cocaína para os estados unidos para financiar guerrilhas na America do sul ao mesmo tempo que o governo federal encarcerava qualquer pessoa que fosse apanhada com coca!
      Os pregadores vendem Deus na televisão da mesma maneira que se vende sexo e o dinheiro é igual para todos!
      Morrem pessoas de fome nos 4 cantos do mundo enquanto os países ditos evoluídos destroem excessos de produção!
      Nas democracias não interessa o que as pessoas querem, mas sim o que as elites querem! Quando os resultados das votações não estão de acordo, repetem-se as votações até estarem!
      Resta saber até quando as pessoas se vão permitir viver escravizadas...

      :)

      Eliminar
  4. Caramba, estavas a precisar de desabafar! :)
    É por aí, Gil, é por aí...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso! Isto é só uma reflexão!

      Sabes, sempre fui daqueles que viu com muita dificuldade os atentados de 11 de Setembro...
      ...há alí demasiadas anomalias!
      E quando soube que o fluxo de heroina do afganistão estava a diminuir por causa das leis islâmicas e que desde que os States lá entraram subiu até ocupar 85% da cota de heroína no mundo, sendo que entre 2001 e 2010 saíram de lá $500.000.000.000 para as ruas do mundo, temos de nos perguntar qual o verdadeiro motivo da invasão do Afganistão!
      É que eles não tinham petróleo, mas tinham algo bem mais valioso...
      ...e um ataque terrorista é a maior validação aos olhos do mundo para uma invasão...

      :)

      Eliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!