sexta-feira, 18 de março de 2016

Lembram-se daquela música dos meus conterrâneos...

...que rezava o seguinte:

Essas miúdas das escolas secundárias
Já fumam ganzas na paragem do eléctrico
Conversas parvas com mais buço que pintelho...

Pois que hoje fui à Lapa e, como havia que aproveitar este sol radioso de quase Primavera, fui a pé do rato para lá, atravessei o Jardim da Estrela...
...e veio-me às narinas um aroma inconfundível...
...e lá estavam as miúdas da escola secundária a fumar ganzas na paragem do eléctrico e com conversas paravas com mais buço que pintelho...

Afinal a música era profética!

Da próxima vez que vir o Andrade tenho que lhe contar isto...
...ele vai-se escaqueirar a rir!

:)

6 comentários:

  1. Até eu me escaqueirei a rir mas, logo pedi a vontade... Tá SOL aí? Porquê! Porquê tá aí SOL e aqui a chover?

    :(

    ResponderEliminar
  2. noname,

    Tá um Sol do caraças! O tempo tá é um bocado húmido! Vê lá que tá tão húmido que cheguei à Lapa todo encharcado...

    :)

    ResponderEliminar
  3. Ehehehe Isso não era do Perfume Patcholy, ou lá o que era? :)

    Quem cantava não eram os 'Trabalhadores do Comércio'?

    Logo vou procurar no Youtube...

    Bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Janita,

    Acertaste na primeira: "Patchouly"
    Erraste na segunda: Grupo de Baile

    :)

    ResponderEliminar
  5. Trás-me boas recordações esse "Grupo de Baile"...

    ...e quando estiveres com eles, dá-lhes saudações de alguém que os viu algumas vezes tocar o famoso "Patchouly" :)

    BFS

    :)

    ResponderEliminar
  6. BM,

    Se eu não me esquecer, eu entrego...

    (as saudações)

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!