quarta-feira, 16 de março de 2016

Houve dois momentos…



…na comédia nacional que me fizeram ir às lágrimas de tanto rir!
O que está em segundo lugar é do Herman!

Quando na entrevista história o Victor de Sousa entrevistava o primeiro astronauta Português em Marte e lhe pergunta:
-Mas afinal sempre há Marcianos?
E o Herman responde:
-Há,… Mas são verdes!
Pronto! Foi e descalabro!

Já e que está no topo foi um pequeníssima rábula, de trinta segundos, em que se vê um médico-cirurgião a sair de uma porta para uma sala de espera, num hospital, e alguém que esperava dirige-se a ele rapidamente e pergunta:
-Então, doutor, como é que correu a operação?
E o cirurgião encara a pessoa, desce a mascara cirúrgica que ainda tinha posta e pergunta com o ar mais admirado deste mundo:
-Operação?! Mas não era uma autópsia?

Claro que o protagonista deste segundo momento foi o Sr. Nicolau Breyner.

A sua falta será, sem dúvida, sentida!




3 comentários:

  1. Isso, no tempo, em que nos faziam rir, sem ser à pala dos palavrões. Outros tempos, senhores comediantes.

    Perdeu-se sim, um senhor da comédia, e de outros muitos estilos.

    :(

    ResponderEliminar
  2. noname,

    Sim, já foi há muito tempo...

    Vê lá que foi antes de o Herman pintar a trunfa de loiro!

    A segunda foi do Eu Show Nico, que eu não perdia! E, diga-se, naquela altura achava o Nico melhor comediante que o Herman, ou, pelo menos, fazia-me rir mais! Eu era miúdo e a maior parte das bocas do Herman passavam-me ao lado...

    :)

    ResponderEliminar
  3. Cresci na companhia desses dois grandes senhores e apesar de reconhecer o enorme talento do Sr. Nico, não era ele quem mais me fazia rir, nesse aspeto eu era e continuo a ser mais Herman! Gosto muito mais de um Herman sem travões, sem medos, natural e genuíno, do que o "formalismo" do Nico que o deixavam (a meu ver) muito mais "preso ao guião". No entanto, vejo no Nico outras maiores competências no entretenimento nacional como o facto de ter sido um dos grandes impulsionadores do fenómeno "telenovela" em Portugal e até mesmo a sua enorme contribuição para o serial e cinema portugueses, que tem para mim, muito mais peso :)))
    Mas não há dúvida que se perdeu uma grande figura!

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!