quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Renascimento (XXX de XL)

 Cassandra estava quieta como um manequim, com uma costureira a andar à sua volta enquanto verificava as ultimas alterações ao seu vestido de noiva, quando o seu telemóvel tocou. Viu quem era e atendeu.

-Sim, Miranda, bom dia.

-Bom dia. Já sei que não estás em casa…

-Não, estou aqui nos últimos acertos ao meu vestido. Acho que está pronto.

-Sempre ficaste com aquele que vimos juntas?

-Sim. Era o mais simples. Não me estou a ver a descer aquela igrejinha centenária num vestido ultra espampanante. Acho que o Tobias fugia logo.

Riram-se as duas. Miranda continuou.

-Olha, estou a sair agora do tribunal. Vamos almoçar?

Combinaram o local e uma hora depois sentavam-se ambas à mesa de um restaurante Português em Queens. 

-Estás mesmo com “saudades”, como dizem eles por lá. – Riu-se Miranda olhando em volta admirando a escolha de Cassandra.

-Acredita. Mal posso esperar. Creio que dentro de uns dois meses tenho tudo tratado e posso ir de uma vez por todas.

-Cá para mim tu tens é “saudades” do Tobias…

Cassandra corou.

-Sabes, nós não chegamos a tanto…

Miranda olhou para ela admirada.

-Não? Mas eu pensei que vocês lá…

-Não. O Tobias foi sempre um verdadeiro cavalheiro… Por mais que eu quisesse que ele às vezes não fosse. As coisas arrancaram mesmo foi depois de nos virmos embora. Estávamos constantemente a trocar e-mails e por vezes depois dele jantar, ligava-me e passávamos horas ao telefone, e fomos falando…

-Bem, isso é mesmo um romance à moda antiga. Então não tens “saudades”, está é cheia de vontade de… - Desse Miranda piscando-lhe o olho enquanto ambas se riam como adolescentes. 

-E tu? Notícias do Rob?

-Não. Nada.

-Sabes que existem telefones, telemóveis, e-mails…

-Sabes, saí hoje do tribunal. Finalmente Robert MaCallum foi declarado morto, sete anos depois do seu alegado ultimo avistamento. Neste momento sou a herdeira de todo o seu legado.

-E então?

-Sou a herdeira de tudo aquilo que ele deixou para trás e com o que não quer qualquer relação. Nem sei se é boa ideia entreter a noção de que ele quereria alguma coisa comigo.

-Amiga, para alguém tão inteligente, às vezes és um bocadinho densa.

Miranda ficou calada, sem saber o que responder à amiga, que continuou:

-De qualquer maneira, daqui a pouco tempo vais ter de te confrontar com ele. Afinal, ele vai ser o padrinho de casamento do Tobias…

-Eu sei. Aquilo que também sei é que quero que o nome MaCallum se transforme em algo que ele possa ver como bom.

-Falando nisso, como vai a Patrícia?

-Está a gerir tudo como eu esperava. As obras estão bem adiantadas e creio que devem estar concluídas também dentro de um ou dois meses.

-E depois, que vais fazer? Vais ter o Rob como vizinho e mudar-te para lá?

-Não sei. Depende. Para já a Patrícia vai administrar a quinta e depois verei…


2 comentários:

  1. Mais dez capítulos e saberemos como tudo termina, espero que termine em bem e sejam todos felizes... 😃

    Abraço, Gil!

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!