segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Ora então, a 1ª semi-final do festival da canção da TV pública cá do sitio...

Foi exactamente o que eu esperava que fosse!

A mesma coisa de sempre, excelentes interpretes (excepto um ou outro), bons musicos (na su maioria), compositores que se esforçam ao máximo para não sair dos cânones (o que faz com que as musicas sejam uma sequência infindável das mesmas progressões de acordes já estafadas e batidas, mas é o que a malta compra) e produtores muito, mas mesmo muito abaixo da média.
Percebe-se que se trabalha com afinco para ocupar o lugar que é nosso por direito...

E antes que me venham dizer "Ah e tal, o outro ganhou o festival com uma musiquinha simples" pensem bem, porque não era uma música de 4 acordes, e era apenas enganadoramente simples.

E não, não apreciei nada do que vi!
Basicamente, para mim, Conan, por enquanto, só mesmo o Bárbaro (por acaso acabei há pouco tempo de ler a antologia do Robert E. Howard e os contos são mesmo absolutamente fabulosos) e o rapaz do futuro (que ando agora a mostrar à cria, que se parte a rir com as parvoíces daquele rapaz super-forte que tenta a todo o custo salvar a Lana)

4 comentários:


  1. E eu, tal como já tinha decidido fazer quando fiz uma pré-audição pelas 16 músicas a concurso, não vi a 1ª semi-final nem conto ver a segunda.
    A Final essa sim, quero ver. Mais que não seja para cumprir com uma tradição que (critérios de qualidade à parte) ainda é nossa e eu sou muito nacionalista!
    Mas por muito amor que eu tenha ao meu país, não sou masoquista e não me vou sujeitar a sofrer em triplicado.
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando uma fã acérrima como tu chega a esse ponto, nem são precisas mais palavras...

      BJ'S Grande :)

      Eliminar
  2. C`um caneco!! esta gente passa-se forte e feio!!!
    [mas, na volta, quem está errada sou eu...já não digo nada! :)))]

    Bom dia, Gil. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a malta passou de se drogar às colheres para a seringa das farturas... ;)

      Bom dia :D

      Eliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!