quinta-feira, 18 de outubro de 2018


"-Um dia, meu caro… - disse ele levantando a mão direita de forma tão dramática que quase entornou parte da imperial que segurava na mão esquerda - …um dia as pessoas vão perceber que os partidos políticos não são clubes de futebol! Um clube ganhar ou perder um jogo não tem impacto na vida de quase ninguém, mas aquilo que os políticos fazem tem impacto nas vidas de toda a gente! Mais, as pessoas vão começar a olhar para eles e vê-los pelo que são – Assalariados! E vão perceber que são os patrões deles! E como qualquer patrão, se não se controla devidamente aquilo que os empregados fazem, há o risco de perder tudo! Aquilo que verdadeiramente me preocupa é que se calhar as pessoas só irão perceber isso quando já não tiverem hipótese de fazer nada! Só vão perceber o que têm agora, quando já não o tiverem! Quando tiverem o desgosto de ver os seus filhos nascer num mundo que se esforça por retirar a individualidade a favor de uma uniformização forçada, e já tivemos essa experiência no passado… e os resultados foram entre 100 e 200 milhões de mortes!"

Excerto de uma coisa qualquer que não tem piada nenhuma e não verá a luz do dia

4 comentários:

  1. Mas viu a luz do blog, e eu acho, acho não, tenho a certeza que, esse senhor tem razão mas, os jovens é que sabem tudo de tudo, não é?

    Gosto em ver-te por aqui, mesmo que, de fugida e à média luz (agora sou-me a tango mas, não a tanga)

    Boa tarde Sô Gil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Média luz?

      Lol

      Nem isso! Acendo um fosforo de vez em quando, mas isso quase nem conta...

      Boa Tarde Srª D. noname :D

      Eliminar
  2. Infelizmente o Homem, que nos ensinaram na escola ser o ser maior da criação, o único animal sobre a terra que é racional, é acima de tudo burro. Cospe na água que bebe, envenena o ar que resoira, e como se isso fosse pouco, não aprende com os erros do passado
    Gostei de ler.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, o Homem é só um animal como os outros - e quanto mais conhecemos os outros animais menos há que nos diferencie - a não ser no facto de sermos ainda mais estúpidos que eles :)

      Abraço :)

      Eliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!