quinta-feira, 5 de março de 2020

Iron Maiden - Infinite Dreams (Live)



Sonhos infinitos,
Não posso negá-los!
O infinito é difícil de compreender!
Não poderia ouvir tais gritos nem sequer nos meus mais loucos sonhos!

Sufoco, acordo no suor,
Com medo de adormecer outra vez,
Caso os sonhos voltem...

Alguém me persegue
Não consigo mover-me
Fico rígido
Uma estátua de pesadelo!
Que sonho... Acabará? Ou transcendelo-ei?

Sono inquito, A mente agitada.
Um pesadelo acaba, começa outro!
Começo a ter medo de dormir,
Mas agora tenho medo de acordar, estou lá tão profundamente!

Ainda que estejam a chegar a novas alturas,
Começo a gostar das noites inquites,
Fazem-me reflectir e pensar
Se não haverá mais do que isto...
...Estou no limite!

Não é o medo do que está para lá,
É simplesmente eu eventualmente não responder.
Sinto uma curiosidade que quase corrói,
Será que gostava de ir mais longe?

Não pode ser tudo coincidência,
Há demasiadas evidências.
Dizes-me que não és crente?
Espiritualista?
Bem, eu não sou nenhuma das duas...
Mas...
...não gostavas de saber a verdade do que está para lá? Ter uma prova
E descobrir de que lado estás e onde acabarás, no céu ou no inferno?

Ajuda-me,
Ajuda-me a encontrar o meu verdadeiro eu sem ver o futuro!
Salva-me
Salva-me de me auto flagelar, mesmo nos meus sonhos...

Tem que haver algo mais que isto,
Ou diz-me porque existimos?
Gosto de pensar que quando morrer
Vou ter uma chance noutro tempo,
Voltar e viver,
Reencarnar e jogar o jogo,
Uma e outra e outra vez...



6 comentários:

  1. Vim deixar meus parabéns,. vi lá na Noname! abraços, felicidades! chica

    ResponderEliminar
  2. A dona no disse, lá no estaminé dela, que o meu caro amigo faz anos hoje.
    Vim a correr antes que o champanhe acabe :)))
    Muitos parabéns, sô Gil. Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  3. Gosto do poema. Mas vim até aqui para lhe deixar os parabéns e desejar que os comemore por muitos anos com aqueles que lhe são mais queridos, que é sinal de que nenhum teve um mau encontro com o maldito vírus.
    Abraço e cuide-se

    À margem. Deixo-lhe uma dica que talvez seja útil. É do meu irmão que teve durante 20 anos um aviário e diz que é o que se faz na pecuária.

    Dizem que muita gente leva o vírus para casa nos sapatos. Que se uma pessoa infetada, tossir ou espirrar na rua sem colocar o antebraço na frente, o vírus cai no chão e se outra passar por aquele lugar, e pisar a parte infetada leva o vírus para casa nos sapatos. A dica é o seguinte. Antes de sair de casa coloque à porta coloque há sua porta um recipiente com uma toalha velha dobrada e ensopada numa solução de água e lixívia. Na volta antes de entrar em casa, limpa os pés na toalha. e pode entrar descansada até ao sítio onde costuma trocar os sapatos pelos chinelos.

    ResponderEliminar
  4. Parabèns Sô Gil. Não sou fã de Iron Maden, mas pronto, parabéns na mesma.

    ResponderEliminar
  5. Poeticamente perfeito. Gostei muito de ler

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Quantos são, quantos são?? :))

    Parabéns, Cláudio Gil.

    Como vai esse esqueleto?

    Um beijão e que contes muitos com Saúde.

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!