quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Eu já sabia...

...que esta tasca é mais lida nos Estados Unidos do que em Portugal!

(If anyone from NSA or CIA is reading, have a nice day! You should probably be doing something usefull, like trying to fuck up another country for oil, but, hey, you're always welcome here!)

Mas que seja mais lido na Russia do que em Portugal?!?

(Pessoal Russo, lamento, mas nem sequer tenho um teclado com alfabeto cirílico e a única palavra que sei em Russo é "спасибо", portanto não tem direito a uma saudação como a que está acima! Mas são bem-vindos na mesma! Afinal, o tradutor do Google deve dar-vos uma ideia aproximada do que escrevo por aqui... Pronto, aproximadamente vaga, mas é o que se arranja!)

Será que este tasco vai ser palco de uma nova guerra fria?

Será que alguém vai dividir um post meu ao meio com um muro?

Só dúvidas que m'atormentam...

19 comentários:

  1. Nada de tormentas... Talvez a explicação passe pelo facto de na Rússia haver um número expressivo(?) de portugueses.
    Há quase dois meses estive em São Petersburgo (e deixo-te a sugestão; vale muito a pena) e dei conta disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, se eu conseguisse um dia ter dinheiro suficiente para pagar as minhas contas, comer e ainda sobrar uns trocos, é um dos sitos que gostava de visitar! Não estaria no topo das minhas prioridade (o topo é Machu Pichu, seguido de Puma Punko, Visoko, Gizé...) mas deve ser daqueles sítios com uma arquitectura de cortar a respiração...

      Eu percebo que venham de lá algumas visitas mas olhar para as estatísticas de uma semana e ver EUA, Rússia e só em terceiro Portugal é estranho! Mesmo estranho!

      :)

      Eliminar
    2. Gil, eu não disse com qualquer intenção de te fazer sentir essa falta.
      Nem todos conseguimos ter o mesmo nas mesmas alturas.
      (Alguns nunca conseguem, lamentavelmente. Isso é outro assunto mais complicado.)
      Disse apenas como achega, à laia de explicação para a tua tormenta de visitantes russos. :)

      Dos sítios que referiste, conheço Gizé. Ficou aquém das minhas expectativas.

      Eliminar
    3. Não fizeste sentir...
      ...sou pragmatico, portanto, como diz o velho ditado, não há dinheiro, não há palhaços...

      :)

      Eliminar
  2. Também sou muito dada a Russos e a Americanos, será que nos amam de paixão?

    Boa tarde Sô Gil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na volta...

      ...mas deve ser só um amor platónico!

      (se não sabes a história do "é só um amor platonico" entre o Bernardo e a Maria, pergunta que eu conto!)

      Boa tarde D. noname

      :)

      Eliminar
  3. Eu é mais americanos e bolos, no entanto os russos (ui, que belo bolo...) não querem nada comigo, agora também fiquei sem saber se ria ou se chore :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá s aser discriminada! Se fosse eu a ti apresentava queixa à Google!

      :)

      Eliminar
  4. nos tempos que correm, tudo pode acontecer...t.u.d.o.... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu sei...
      ...só não sei é que interesse pode ter o pior blog do universo para eles...
      ...mas gostava!

      :)

      Eliminar
    2. para 'eles', está tudo codificado. ainda te estão a descodificar...
      tem cuidado a atravessar a rua...
      :)

      Eliminar
    3. Da maneira como eu sou parvo, acho que vão passar muito tempo a tentar espremer algum sumo daqui...

      LOL

      :)

      Eliminar
  5. Seria um amigo espião russo a enviar mensagens criptografadas sobre Portugal?
    E os americanos já descobriram isso e estão "de olho" no amigo????
    Por favor, não me coloque nessa guerra fria entre grandes potências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, eu não criptografo nada! Digo logo à cara podre!

      Sou tipo o português que vai a embarcar no Aeroporto e é visto por um amigo brasileiro que lá trabalha. O Brasileiro cumprimenta-o logo:
      -Oi cara, tudo joia?
      E o Tuga responde:
      -Tudo não! Metade é coca...

      :)

      Eliminar
  6. Sem contar com os tugas que são mais que muitos, aparecem-me 52 dos Estados Unidos - um deles deve ser o Trump - 49 do Canadá, 31 da Alemanha - Merkel incluída - 16 de Macau 澳門 este, e mais uma catrefada de malta espalhada por todo o mundo e arredores. Da Rússia, apenas um que tudo indica ser Vladimir Putin.
    No mapa que tem vários pontinhos aparecem alguns numa zona que não consigo identificar mas que presumo tratar-se de jogadoras de vólei de praia.

    E agora vou andando...






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. percebes então a minha estranheza de Portugal aparecer em terceiro lugar na lista...
      ...e em primeiro e segundo estarem as duas ex-unicas superpotencias (só me falta ter a China em 3º para isto ser um blog globalizado!)

      :)

      Eliminar
  7. No meu caso, para além dos tugas e dos americanos tenho os Ucranianos em 3º lugar (tenho um post publicado em Junho de 2015 que teve 901 visualizações e destas 742 foram da Ucrânia) ainda hoje me pergunto o que é eles tanto procuraram naquele post!LOL
    Em quarto estão os Russos e logo a seguir os Alemães e só depois é que vem o resto do mundo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A a Ucrânia...
      ...faz-me logo lembrar a Svetlana Loboda...

      (pela qualidade da música, nada de confusões, que eu nem acho a rapariga engraçada...)

      :)

      Eliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!