segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A mais bela história de sempre!

Era uma vez um escritor.

Era um escritor como tantos outros escritores.
Escrevia palavras que encadeava umas nas outras e que por sua vez produziam frases que levavam a parágrafos que se constituíam em capítulos que formavam livros.
Mas não se limitava a escrever as palavras. Pensava em cada uma delas, dava-lhes substância, ritmo, intenção. Tentava conduzir quem o lia pelos caminhos de histórias inventadas e de estórias reais.

Um dia, teve a ideia para escrever a mais bela história de sempre! A história era complexa e intrincada. Dizia muito mais no sub-texto que na narrativa. Lia-se nas entrelinhas.

Matutou durante anos nos personagens, na narrativa. Procurou informações, investigou, pesquisou e foi sempre encontrando mais perguntas que respostas.

Foi num dia de inverno, em que o sol brilhava intensamente no céu, para lá do frio que se sentia na pele, que, de repente, toda a história se encaixou, fez sentido e materializou-se à frente dos seus olhos qual filme em ecrã gigante…
…e ele viu, percebeu, emocionou-se e teve a certeza de que aquela era a história mais bela do mundo, mais eloquente que qualquer pensamento.

Riu, chorou, rebelou-se, apaixonou-se, deixou-se prender…

…e depois percebeu, num rasgo, que o mundo nunca lhe tinha dado nada.

Arrumou o que tinha escrito numa gaveta e nunca escreveu o resto.

…e foi assim que nunca ninguém chegou a ler a mais bela história de sempre…

12 comentários:

  1. Egoista!!!
    Esse escritor esperava que antes lhe dessem o porco ahahahah
    A quem é que o mundo deu alguma coisa? ah!? ah!?
    Se calhar é mais uma leitura de entrelinhas, e ele queria dizer que as pessoas nunca lhe deram nada, mas a maioria está nessa condição. A ver passar os eléctricos...

    Boa tarde Sô Gil

    ResponderEliminar
  2. noname,

    Isto é uma alegoria, pá! Uma parábola!

    Deixem-me parecer um gajo mais ou menos culto de vez em quando, ó faxabore!

    Ou achavas que isto seria factual?

    É que eu até conheço um ou outro auto-proclamados (esta palavra agora está na moda e eu sigo as tendências, viste?) escritores, mas não faço ideia do que eles pensam e duvido que algum deles conseguisse escrever a mais bela história de sempre...

    :)

    ResponderEliminar
  3. E eu entrei na alegoria pá! Até me refiro ao cujo dito na 3ª pessoa pá!

    Vá lá, num sejas chato e deixa-me ter, também eu, direito ao meu arroto

    :)

    ResponderEliminar
  4. Eh páh!
    E eu (parte d'um bocadinho do mundo) queria tanto ler "A mais bela história de sempre" :(
    Bolas pra esse escritor que não passa de um tremendo egoísta!

    LOL

    ResponderEliminar
  5. noname,

    Prontus, ok, estaisde à vontade...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  6. BM,

    Pois que pelos vistos não vais ler!
    Era preciso saber quem é o gajo e onde é que está a gaveta, coisa que não se sabe! Além disso, lá porque ele acha que a história mais bela do mundo, não quer dizer que o seja! Sabes que as opiniões são como as vaginas...

    LOL

    Não acho que seja egoísmo...

    ...já pensaste que pode ser apenas desencantamento?

    :)

    ResponderEliminar
  7. ahahahah
    Não sabes quem é
    Não sabes onde está a gaveta
    Mas, sabes o estado de ânimo do moço
    Gato escondido com o rabo de fora

    :)

    ResponderEliminar
  8. noname,

    Não sei...
    ...pressuponho!

    Também podes avançar com as tuas teorias, se quiseres...

    LOL

    :)

    ResponderEliminar
  9. Eu cá não digo nada mas, aponto-te
    :))

    ResponderEliminar
  10. noname,

    EU?!?

    HAHAHA

    Era preciso que eu fosse um escritor, quanto mais escrever a mais bela história do mundo...

    :)

    ResponderEliminar
  11. Nao sei se gostaria se ler essa historia. Se era a mais bonita do mundo, o que faziamos às outras depois?

    ResponderEliminar
  12. Gaja Maria,

    Se calhar foi por isso que ele não a escreveu, quem sabe...

    :)

    ResponderEliminar

O QUÊ?!?!? ESCREVE MAIS ALTO QUEU NÂO T'OUVI BEM!