quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Oito mil barris de petróleo derramados na Amazónia peruana

"James Atkins disse à agência oficial de notícias Andina que "o dano ecológico é tremendo e irreparável", porque o petróleo atingiu o rio Mayuriaga e acabará por chegar ao rio Amazonas.

O corte no oleoduto ocorreu ao quilómetro 193 da infraestrutura, a 500 metros da comunidade de Mayuriaga, na região amazónica de Loreto, por pessoas insatisfeitas com os resultados das eleições municipais realizadas há cerca de um mês."

Retirado daqui

Como é evidente, o problema que tinham fica resolvido...
...afinal, se ninguém lá conseguir viver, quem manda no município ou não torna-se irrelevante, por isso...

terça-feira, 13 de novembro de 2018

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

No extremo oposto ao post abaixo,...

"Um holandês de 69 anos de idade iniciou uma ação legal para se tornar 20 anos mais novo, justificando que a sua idade é motivo de discriminação no mercado de trabalho e nas aplicações de encontros amorosos.

Emile Ratelband nasceu a 11 de março de 1949 mas quer que essa data seja alterada nos seus documentos oficiais para 11 de março de 1969, para que ‘rejuvenesça’ - ainda que apenas legalmente - 20 anos.

O pensionista indicou em tribunal que não se sente “confortável” com a sua data de nascimento e comparou o seu caso ao das pessoas transgénero. Explicou que a sua idade não reflete o seu estado emocional e que tem dificuldade em encontrar trabalho e amor.

Ratelband indicou, ainda, que renunciava ao direito à reforma para que este não fosse um fator a pesar na decisão do tribunal.

O tribunal admite que, de facto, há a possibilidade de mudar de nome e de género aos olhos da lei, mas esclarece que uma mudança de idade poderia abrir vazios legais sobre o passado dos cidadãos, explicando que seria muito perigoso por exemplo, ‘apagar’ legalmente 20 anos da vida do queixoso.

A decisão final sobre a ação legal, interposta contra o Governo holandês, será anunciada dentro de um mês, diz o Telegraph."


fonte: aqui



Como dizia Einstein, há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana! Mas quanto ao Universo ainda não há certezas...

A PSP quebrou o protocolo

Retirado daqui



PSP voltou a quebrar o protocolo". É desta forma que Vítor Martins Romão começa a publicação que partilhou na rede social. Mas se à primeira leitura se poderá equacionar que ali se descreve uma crítica, depois se percebe que estamos perante um agradecimento à força de segurança.

Num discurso emocionado, Vítor explica que se tinha deslocado a Grândola e regressava a Lisboa, enquanto a sua filha deveria estar a ser submetida a um procedimento cirúrgico. Mas eis que recebe uma chamada onde era pedida a presença de um dos progenitores de Margarida no Hospital de Santa Maria. “Faltava assinar o termo de consentimento para o procedimento anestésico e ela encontrava-se no bloco operatório em espera, para a tão urgente e vital cirurgia”, refere.

Perante a situação, Vítor acelerou a marcha e adotou uma condução menos cuidadosa. Eis que um agente num motociclo da Polícia de Segurança Pública o mandou parar e o pai de Margarida explicou a situação, acrescentando, em lágrimas, que o agente tinha duas opções: “Ou me prendia, ou eu ia seguir e na mesma condução”.

O polícia pediu-lhe que respirasse fundo, que se acalmasse e o seguisse. Vítor assentiu. E foi escoltado pela PSP até ao Hospital de Santa Maria. E, por isso, deixa um agradecimento sentido, referindo ainda que a família jamais o esquecerá.





Estes são gestos de louvar de uma força de segurança! Mas, mais ainda, são gestos de louvar de um ser humano para outro! Exemplo a seguir!

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bohemian Rhapsody - o Filme!

O filme está engraçado! Só é pena é que não bata certo com a verdadeira história...
...porque aquilo que lá está retratado até aconteceu (mas não bem assim)!

É triste que futuras gerações venham a conhecer a historia dos Queen por meias verdades, sobretudo quando a história verdadeira é absolutamente fascinante!

Basicamente, tempo perdido a ver um filme semi-biográfico e semi-verdadeiro!

Viva Hollywood e a sua necessidade de alterar a realidade para criar um climax melhor...
(eu percebo que vende mais bilhetes, mas caramba!)